Messi chega ao 100º gol em competições europeias, e Barcelona vence mesmo com Piqué expulso por 'mano de Diós'

ESPN.com.br
Messi comemora após marcar de falta para o Barcelona
Messi comemora após marcar de falta para o Barcelona LLUIS GENE/AFP/Getty Images

Com direito a mais uma marca histórica para Lionel Messi, o Barcelona bateu o Olympiacos-GRE com facilidade por 3 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo D da Uefa Champions League.

O argentino marcou de falta no 2º tempo, com contribuição decisiva Proto, que foi com a mão "mole" e empurrou a bola para dentro, e chegou a incríveis 100 gols na carreira só em jogos de competições europeias, sendo 97 na Liga dos Campeões. 

A defesa grega já havia dado enorme ajuda aos catalães no 1º tempo, quando o zagueiro Nikolaou tentou fazer corte na área e acabou jogando contra as próprias redes. 

 

Esse foi o 5º gol contra a favor do Barça na temporada, o que cria algo insólito: os gols-contra são os "vice-artilheiros" blaugranas nesta temporada, com 5 tentos, atrás somente dos 15 marcados por Messi e à frente dos 3 de Luis Suárez e dos 2 de Paulinho e Denis Suárez. 

O placar foi ampliado pelo lateral esquerdo Digne, que soltou uma bomba cruzada e anotou o 3º dos donos da casa.

Nos minutos finais, Nikolaou compensou seu gol contra, acertou bela cabeçada em escanteio e diminuiu para os visitantes, mas já era tarde para qualquer reação dos gregos.

E, apesar da vitória, o Barcelona ainda teve dois pontos ruins na partida.

O primeiro foi o público ruim: "apenas" 55.026 torcedores encararam a chuva para ir ao Camp Nou, um número baixo para os padrões dos catalães. 

Piqué foi expulso por 'mano de Diós'
Piqué foi expulso por 'mano de Diós' Alex Caparros/Getty Images

Além disso, o zagueiro Gerard Piqué foi expulso ainda no primeiro tempo por fazer um gol de mão, que foi flagrado pela arbitragem - diferentemente da famosa "mano de Diós" de Diego Armando Maradona em Argentina x Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986. 

Com isso, o defensor levou o 2º amarelo e, por consequência, o vermelho, em sua primeira expulsão em 92 jogos de Champions League.

Com o resultado, os espanhóis foram a 9 pontos e seguem firmes na liderança do grupo, com 3 pontos de de vantagem para Juventus, que bateu o Sportng por 2 a 1 também nesta quarta, na Itália. 

Barcelona segue na liderança do grupo D da Champions League
Barcelona segue na liderança do grupo D da Champions League Alex Caparros/Getty Images

Os lusos estão em 3º lugar, com 3 pontos, enquanto o time grego ainda não somou pontos e é o lanterna.

Na próxima rodada, o Barça visita o Olympiacos, dia 31 de outubro, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sporting recebe a Juventus.

Comentários

Messi chega ao 100º gol em competições europeias, e Barcelona vence mesmo com Piqué expulso por 'mano de Diós'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.