Lloris e Navas se destacam, e Real Madrid e Tottenham empatam no Bernabéu pela Champions

ESPN.com.br
Cristiano Ronaldo marcou, mas Real e Tottenham empataram por 1 a 1
Cristiano Ronaldo marcou, mas Real e Tottenham empataram por 1 a 1 Getty Images

No duelo entre os líderes do Grupo H da Uefa Champions League não houve vencedor. Real Madrid e Tottenham empataram por 1 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na tarde desta terça-feira. E a culpa para que nem Cristiano Ronaldo nem Kane se destacassem foi dos goleiros Lloris e Navas.


A dupla fez defesas muito boas, alguns milagres, e assim frustrou a torcida que queria ver a festa dos artilheiros. O Tottenham até saiu na frente com um gol contra do zagueiro Varane, aos  27. Ainda no primeiro tempo o Real empatou com Cristiano Ronaldo, em cobrança de pênalti, aos 42. 

Apesar do 1 a 1, a situação para os clubes é bem tranquila no Grupo H. Ambos têm sete pontos e continuam na liderança. Para ajudar, Borussia Dortmund e Apoel se enfrentaram nesta terça e também empataram por 1 a 1, finalizando a rodada com apenas um ponto cada um na chave.

Embora o resultado não tenha sido o ideal para o Real Madrid, mandante, o dia foi especial para Cristiano Ronaldo. Ele tornou-se  terceiro jogador com mais partidas na Uefa Champions League, com 143 (atrás de Casillas, com 166, e Xavi, com 151). E aumentou a vantagem como maior goleador do torneio. Tem agora 111 gols.

Real Madrid e Tottenham voltam a se encontrar pela competição europeia no próximo 1º de novembro, mas dessa vez o confronto será no estádio de Wembley, em Londres, novamente às 17h45 (de Brasília).

  • Que jogão!

O Real Madrid sufocou o Tottenham nos primeiros 15 minutos. Foram cinco boas chances criadas de gol, sendo que um chute de perna direita de Cristiano Ronaldo passou rente à trave, já aos 17. Parecia questão de tempo para o placar ser aberto.

Encurralado, Tottenham mudou o jogo de figura a partir de então. Criou uma ótima chance para abrir o marcador, aos 18, quando Kane apareceu livre na área e cabeceou com força. O goleiro Navas fez otima defesa. Aos 20, de novo Kane teve a chance e dessa vez foi Casemiro que salvou, com o pé.

A partida ficou equilibrada. Ambos os times atacando com perigo.

Quem abriu o placar foram os visitantes, aos 27, e graças a um gol contra. No lance, o lateral Aurier avançou pela direita e cruzou. Kane estava bem posicionado na primeira trave, mas a bola passou por ele e tocou no zagueiro Varane, sendo desviada para a rede. Grande infelicidade.

No lance seguinte, Navas evitou o que seria o segundo gol londrino. Aurier finalizou com categoria de fora da área e o goleiro fez uma excelente defesa.

 A partir de então teve início um verdadeiro bombardeio do Real contra o gol de Lloris, algo que daria a tônica do jogo quase até o apito final. A primeira grande defesa foi aos 30, em chute de Isco. Ao 37, ele saiu do gol e atrapalhou Benzema, que cabeceou para fora. 

O empate do Real Madrid ocorreu aos 42 em cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo. O lance foi polêmico. O meia Kross invadiu a área e caiu após Aurier tentar desarmá-lo com um carrinho. O toque do jogador do Tottenham foi muito sútil, mas o jogador alemão caiu.

  • Lloris, um milagreiro!

O Real Madrid voltou em busca da virada e não deu descanso para Lloris.

Já aos 8 minutos da segunda etapa ele fez um milagre. Na pequena área, Benzema finalizou de cabeça com força. Lloris já havia saltado para fazer a defesa, mas com os pés conseguiu evitar que a bola morresse no fundo das redes.

No lance seguinte, ele fechou bem o ângulo e obrigou Cristiano Ronaldo a tentar finalizar com mais força. O português finalizou para fora.

Aos 17, mais uma grande defesa. De mão trocada, ele evitou o gol de Cristiano Ronaldo, que finalizou de primeira após passe de Casemiro. O confronto se repetiu aos 19. Novamente o goleiro francês levou a melhor contra o atacante português.

  • Acorda, Tottenham!

Tamanha foi a pressão do Real Madrid, que o técnico Mauricio Pochettino mandou seu time acordar. Foi o que aconteceu.

O Tottenham voltou a criar boas jogadas a partir dos 20 minutos do segundo tempo. E exigiu uma excelente defesa de Navas, aos 25. Kane foi lançado na área, ficou de frente para o goleiro do Real e finalizou para o gol. Com a ponta dos dedos, o arqueiro evitou o tento londrino.

Aos 27, novamente com a ponta dos dedos, ele evitou um gol do meia Eriksen.

Aos 31, o Real voltou a assustar o Tottenham. Em finalização de Isco, Lloris defendeu com muita segurança.

  • Ritmo diminuiu

Nem poderia ser diferente. Depois de tanto procurarem o gol, as equipes diminuíram o ritmo a partir dos 35 minutos.

Comentários

Lloris e Navas se destacam, e Real Madrid e Tottenham empatam no Bernabéu pela Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.