Cotovelada de chileno pode ser a causa de problema de audição de destaque do Leipzig

ESPN.com
Timo Werner é um dos principais jogadores surgidos na Alemanha
Timo Werner é um dos principais jogadores surgidos na Alemanha Robert Michael/AFP/Getty Images

Chamou a atenção quando Timo Werner deixou o gramado ainda no primeiro tempo contra o Besiktas na Champions League. Artilheiro do RB Leipzig e um dos destaques do futebol alemão, o atacante não conseguiu ficar em campo devido a um estresse causado pelo volume excessivo. E um lance neste ano pode ter causado essa extrema sensibilidade em seu ouvido.

O caso ocorreu em julho deste ano. Chile e Alemanha disputavam a final da Copa das Confederações quando aos 15 minutos do segundo tempo, Werner roubou a bola de Marcelo Díaz, driblou Claudio Bravo e deixou seu companheiro Lars Stindl em frente ao gol. Para evitar o gol, Gonzalo Jara deixou o cotovelo no queixo do jogador. Como consequência, o zagueiro foi expulso e Werner teve de ser substituído oito minutos mais tarde.

Assista aos melhores momentos de Borussia Dortmund 2 x 3 RB Leipzig

Hoje, três meses depois do ocorrido, o médico Kurt Mosetter surgiu como uma hipótese para o ocorrido. Segundo ele, o "bloqueio" dos músculos que se conectam com a coluna cervical e o deslocamento da "articulação temporomandibular" podem ter sua origem justamente nesse lance, resultando hipersensibilidade auditiva.

Após alguns dias de tratamento, o diagnóstico de Mosetter parece correto e o atacante pode se recuperar. Ele já não esteve campo contra o Borussia Dortmund, mas estará disponível em breve, ou contra o Porto na Champions League, ou diante do Stuttgart, sendo ambos os confrontos em casa. A ideia do técnico Ralph Hasenhuttl é devolver ritmo de jogo ao jogador antes da partida contra o Bayern de Munique pela Copa da Alemanha. 

Comentários

Cotovelada de chileno pode ser a causa de problema de audição de destaque do Leipzig

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.