Brasileiro foi descoberto por holandeses com apenas 14 anos e já igualou marca de Ronaldo Fenômeno no PSV

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Mauro Júnior marcou logo na estreia como profissional
Mauro Júnior marcou logo na estreia como profissional Divulgação

Mauro Júnior tem apenas 18 anos e é desconhecido no futebol brasileiro. Mesmo assim, foi descoberto por holandeses quando tinha apenas 14 de idade e logo na estreia no futebol europeu já igualou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno como o segundo brasileiro a marcar em sua estreia no Campeonato Holandês pelo PSV.


O jogador foi descoberto pelo empresário holandês Richard Mettes, dono da Total Football Agency e que mora no Brasil há alguns anos, inclusive com fluência no Português.

"Vi o Mauro Júnior no Desportivo Brasil. Fui atrás do empresário dele, que é o Fábio Francez, encontrei com ele e disse que gostava muito do Mauro, encaixou muito no perfil que eu buscava, talentoso, competitivo, um jogador que não joga com bola no pé, mas busca o jogo, marca, pressiona. Um perfil europeu de camisa 10", disse Richard Mettes à ESPN.

Mauro atuava no time paulista - que é financiado por empresários - antes de ser descoberto pelos holandeses. Na época, tinha apenas 14 anos. Assinou seu primeiro contrato profissional com o clube de Eindhoven há três meses.

"Levei ele ao PSV em agosto de 2013, ele treinou com o sub-15 e foi muito bem. Logo depois, foi convocado pela seleção brasileira e era o único 99 convocado no time sub-15 que jogou o Sul-Americano. Depois, voltou ao PSV, em fevereiro de 2014, e tinha apenas 14 anos, fez um treino e foi muito bem. O PSV decidiu contratá-lo, ainda com 14 anos, mas só podia transferir em julho de 2017. Então, montamos um plano", contou Mettes. 

Linha de Passe: veja os gols internacionais mais bonitos da semana

Hoje, o menino mora com uma família holandesa, em uma espécie de intercâmbio. "Esse projeto de ir com 14 anos e se adaptar por três anos e meio até poder se transferir foi muito bacana. Ele mora com uma família que tem três filhos, tem um quarto sobrando e está muito feliz. Ele está aprendendo inglês e já sabe falar algumas coisas em holandês", continuou Richard.

Na última segunda, Mauro já havia estreadoe m um amistoso com o Pachuca, em jogo beneficente. Antes, estava atuando junto ao time B do PSV, que disputa a segunda divisão holandesa. Seu contrato com o clube de Eindhoven tem duração de cinco anos e vai até junho de 2022.

Comentários

Brasileiro foi descoberto por holandeses com apenas 14 anos e já igualou marca de Ronaldo Fenômeno no PSV

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.