Com Guga, Djokovic e Nadal: veja os 10 rivais de quem Roger Federer é ‘freguês’

ESPN.com.br

Após final em Xangai, Federer e Nadal comentam partida e momento da rivalidade

"Agora quando jogo contra ele tenho um plano, sei como jogá-lo. Mas não vou pegá-lo, isso sei que não acontecerá.”


Essas foram as palavras de Roger Federer após vencer Rafael Nadal pela quinta vez consecutiva, na decisão do Masters 1.000 de Xangai, neste domingo.

Com o placar dos confrontos diretos em 23 a 15 para o espanhol, Federer sabe que terá que aceitar o fato de encerrar a carreira como “freguês” do grande rival de sua época.

Não são muitos aqueles que vão poder dizer que foram carrascos do maior campeão de Grand Slams de todos os tempos, mas Gustavo Kuerten está nesta seleta lista.

Assista aos lances da vitória de Federer sobre Nadal por 2 sets a 0 no Masters 1000 de Xangai

Foram três confrontos contra o suíço. O primeiro deles ainda em 2002, nas quartas de final do ATP de Hamburgo, quando Guga, número 7 do ranking na época, caiu para o então 14º do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 0-6, 6-1 e 2-6.

Federer leva a melhor sobre Guga no confronto direto
Federer leva a melhor sobre Guga no confronto direto GABRIEL BOUYS/AFP/Getty Images

No ano seguinte, Guga já havia caído para o 24º lugar do ranking, mas venceu Federer (4º), na segunda rodada de Indian Wells, em sets diretos, com parciais 7-5 e 7-6(3).

A “trilogia” se encerrou em um Grand Slam, Roland Garros, o preferido de Guga. O brasileiro já era apenas o 30º do mundo e encarava o suíço no topo do ranking. Mas era a “casa” de Kuerten, que venceu a terceira rodada com um triplo 6-4.

Confira em quais retrospectos Federer leva a pior:

Comentários

Com Guga, Djokovic e Nadal: veja os 10 rivais de quem Roger Federer é ‘freguês’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.