Cuca não é mais técnico do Palmeiras

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Técnico Cuca, do Palmeiras, durante a partida contra o Bahia no Pacaembu
Técnico Cuca, do Palmeiras, durante a partida contra o Bahia no Pacaembu Divulgação - Palmeiras

O técnico Cuca não está mais à frente do Palmeiras. Um dia após o empate por 2 a 2 com o Bahia no Pacaembu, o treinador não suportou a pressão dentro do clube para sua saída e deixa o time um ano depois do título nacional.

Em nota publicada em seu site oficial, a diretoria se posicionou sobre o assunto e explicou que Alberto Valentim será o interino.

Noite do Palmeiras tem retorno de Felipe Melo, dois tempos bem distintos e reação do Bahia; veja como foi

"Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe", disse o Palmeiras.

"O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30", continua.

Cuca admite frustração, vê empate do Bahia como justo e lamenta: 'Maior responsável sou eu'

"A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira", encerra o comunicado.

Nesta nova passagem pelo Palmeiras, que começou em maio passado como substituto de Eduardo Baptista, Cuca conseguiu 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Ele foi eliminado com o time nas oitavas da Libertadores para o Barcelona-EQU e nas quartas da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

No Brasileirão, o treinador deixa o clube alviverde na quinta colocação com 44 pontos, 14 atrás do líder, o arquirrival Corinthians.

O plano A da diretoria alviverde é Mano Menezes, campeão exatamente da Copa do Brasil nesta temporada com o Cruzeiro. Ele ainda não definiu se continua na Toca da Raposa em 2018 e pode deixar o time mineiro nas próximas semanas.

Antero Greco: 'O Palmeiras passou 12 dias treinando para mostrar o que? Que tipo de jogada diferente?'

O ex-treinador do Corinthians e da seleção brasileira já recebeu o primeiro contato do Palmeiras, e a tendência é a de que ele assuma apenas em 2018.

Comentários

Cuca não é mais técnico do Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.