Ministério Público compra briga com o São Paulo por show do Black Sabbath no Morumbi

Diego Garcia, do ESPN.com.br
Show do Black Sabbath no Morumbi rendeu multa ao São Paulo
Show do Black Sabbath no Morumbi rendeu multa ao São Paulo Reprodução

Em meio à briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo teve uma surpresa desagradável nos últimos dias. O clube foi surpreendido há algumas semanas por uma multa de R$ 50 mil aplicada pela 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da capital.

O órgão exigiu R$ 50 mil por conta de ruído acima do permitido em concerto da banda de heavy metal britância Black Sabbath, dos músicos  Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, ocorrido em dezembro de 2016.

A acusação tem como base um parecer técnico da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), que foi solicitado pela própria promotoria.


Segundo os promotores envolvidos no caso, o show ultrapassou os níveis de ruído permitidos pela lei em um ponto próximo ao estádio tricolor. A fiscalização consistiu em medir o nível sonoro em três pontos do entorno do clube em dois horários distintos, um deles durante a apresentação da banda.

Quem recebeu a multa em mãos foi o presidentem Leco, que se irritou com o procedimento e prontamente acionou os advogados do clube. 

O São Paulo já procurou o Poder Judiciário alegando ilegalidade na realização da medição do ruído, que segundo o clube foi feita enquanto chovia - o que interfere no resultado -, além de violação no processo legal da aplicação da multa, já que o time tricolor alega que não foi previamente ouvido.

Com 70 mil no Morumbi, São Paulo empatou com o Atlético-PR e levou o tetracampeonato brasileiro em 2006

Agora, o clube depositou o valor integral da multa e pediu que a Justiça conceda uma tutela de urgência em que sejam sustados os efeitos da decisão do inquérito civil que determinou essa cobrança ao São Paulo. Também pediu que o próprio Estado arque com as custas processuais e honorários advocatícios aos representantes tricolores. 

Em uma decisão inicial, o juiz José Gomes Jardim Neto, da 15ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, concedeu a tutela de urgência pedida pelo São Paulo.

O show do Black Sabbath no Morumbi levou 65 mil pessoas ao estádio para uma apresentação de 1 hora e 45 minutos, em concerto que fez parte da turnê de despedida do grupo.

Ministério Público multou São Paulo por barulhos excessivos
Ministério Público multou São Paulo por barulhos excessivos ESPN
Comentários

Ministério Público compra briga com o São Paulo por show do Black Sabbath no Morumbi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.