'Favoritaça' para 2018, França vence Belarus e garante vaga direta na Copa do Mundo

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória da França sobre Belarus por 2 a 1 pelas Eliminatórias Europeias

A França está na Copa do Mundo de 2018!

Nesta terça-feira, a equipe comandada por Didier Deschamps, que conta com um super-elenco avaliado em 580 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões), venceu Belarus por 2 a 1, no Stade de France, pela última rodada das eliminatórias europeias, e garantiu a classificação direta para o próximo Mundial. 


O primeiro gol foi marcado por Griezmann, que aproveitou ótima jogada coletiva e finalizou na saída do goleiro Chernik.

Ainda na primeira etapa, Giroud ampliou em um lance de sorte, no qual a zaga tentou cortar, mas acabou chutando a bola em seu pé, e ela morreu no fundo das redes.

Os visitantes ainda descontaram na primeira etapa, mas não conseguiram mais reagir, e os franceses só cozinharam o jogo em banho-maria para assegurar o triunfo que valeu a classificação direta para a Copa da Rússia.

O resultado levou aos Bleus a 23 pontos no grupo A, ratificando a 1ª posição.

Na mesma chave, a Suécia perdeu por 2 a 0 para a Holanda, também nesta terça-feira, mas ficou com 19 pontos, pelo saldo de gols melhor, disputará a repescagem. A Oranje, por sua vez, terá que se contentar em assistir ao Mundial pela televisão.

Heróis nesta terça, aliás, Griezmann e Giroud acabaram sendo os principais responsáveis pela vaga francesa na Copa. Eles terminaram como artilheiros da seleção nas eliminatórias, com três gols cada.

Para o ano que vem, o time de Deschamps chega como um dos grandes favoritos para a conquista do bi mundial, com uma geração formada por Lloris, Varane, Pogba, Matuidi, Griezmann, Mbappé e muitos outros jogadores de grandes equipes europeias. Brasil, Alemanha e Espanha são os outros grandes candidatos.

Comentários

'Favoritaça' para 2018, França vence Belarus e garante vaga direta na Copa do Mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.