Sonhando com vaga na Copa, Paraguai recebe a Venezuela

ESPN.com.br
Paraguai tem chances de ir à Copa
Paraguai tem chances de ir à Copa ESPN

Após conquistar um triunfo histórico, com direito a uma virada por 2 a 1 sobre a Colômbia nos minutos finais fora de casa, o Paraguai volta a campo nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, para receber a Venezuela, pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os venezuelanos, na lanterna com nove pontos, estão eliminados e apenas cumprem tabela.

Os paraguaios aparecem na sétima posição com 24 pontos, porém têm apenas um a menos que o quinto colocado Peru. Ganhando, o Paraguai pode até ir para a Copa do Mundo, se Chile e Argentina perderem, respectivamente, de Brasil e Equador. Um triunfo, porém, aliado ao tropeço argentino ou uma derrota chilena já leva os paraguaios pelo menos para a repescagem.


Ciente de que não basta vencer, Francisco Arce, comandante do Paraguai, pediu que seus atletas pensem apenas na Venezuela.

“De nada vai adiantar os outros jogos ajudarem se a gente não conseguir fazer a nossa parte contra a Venezuela, o que seria altamente frustrante depois de tudo o que aconteceu nos últimos jogos. Portanto, temos que ir a campo e fazer o que está ao nosso alcance primeiro. Pelo grau de competitividade do confronto, um triunfo deverá nos render coisas muito boas”, disse o treinador.

O Paraguai terá mudanças para este jogo. Um dos heróis da classificação, o atacante Oscar Cardozo ganha a vaga de Derlis González, que inclusive vem sofrendo com problemas particulares. O volante Víctor Cáceres, lesionado, cede o posto a Robert Piris. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o meia Richard Ortiz será substituído por Rodrigo Rojas.

Pelo lado da Venezuela, o técnico Rafael Dudamel, que renovou contrato por dois anos com a federação local, admite que vai usar este duelo para já projetar o futuro. 

“Hoje temos uma seleção muito mais sólida do que no passado, com um forte esquema defensivo e isso me deixa confiante em relação ao futuro. Temos uma seleção sub-20 que foi vice-campeã do mundo e que nos dá uma excelente base em termos de projeção. Esse jogo contra o Paraguai conta muito, pois estamos no começo de uma caminhada de olho na próxima Copa América e na Copa do Mundo do Catar”, afirmou.

O treinador não quis antecipar a escalação da Venezuela, mas vai manter a base que empatou sem gols com o Uruguai na rodada passada.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de pontos corridos garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto quem terminar na quinta posição terá uma chance na repescagem contra a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA:
PARAGUAI X VENEZUELA

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 10 de outubro de 2017 (Terça-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)

PARAGUAI: Antony Silva, Bruno Valdez, Gustavo Gómez, Fabián Balbuena e Miguel Samudio; Jorge Moreira, Rodrigo Rojas e Robert Piris; Angel Romero, Oscar Cardozo, Oscar Romero. Técnico: Francisco Arce

VENEZUELA: Wuilker Faríñez, Víctor García, Mikel Villanueva, Jhon Chancellor e Rubert Quijada; Tomás Rincón, Junior Moreno, Jhon Murillo, Sergio Córdova e Josef Martínez; Salomón Rondón. Técnico: Rafael Dudamel

Comentários

Sonhando com vaga na Copa, Paraguai recebe a Venezuela

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.