Um dia após classificação para a Copa, Lewandowski se forma em Educação Física

ESPN.com.br

Lewandowski participou de 3 dos 4 gols da partida que classificou a Polônia para a Copa
Lewandowski participou de 3 dos 4 gols da partida que classificou a Polônia para a Copa Getty

Em um dia, jogar uma partida importantíssima pela sua seleção, valendo vaga na Copa do Mundo. No dia seguinte, apresentar seu TCC.

Foi assim o início de semana de Robert Lewandowski. Após ajudar a classificar a Polônia para a Copa de 2018 no domingo, marcando um gol e tornando-se artilheiro das eliminatórias europeias, o atacante do Bayern de Munique precisou se conter nas comemorações, afinal, segunda de manhã apresentaria seu Trabalho de Conclusão de Curso na Escola Superior de Educação em Esporte, em Varsóvia.


Lewandowski formou-se em Educação Física. Para realizar seu TCC, ele tratou de ninguém mais ninguém menos que ele próprio e a sua carreira. A dissertação, intitulada ‘RL9: O caminho para a fama’, analisou a carreira de Lewandowski desde as categorias de base, até as grandes conquistas, entre elas, diversos títulos do Campeonato Alemão e de artilheiro do mesmo. Agora, o atacante polonês está apto a dar aulas de Educação Física.

Lewandowski participa de três dos quatro gols da Polônia e se isola na artilharia das Eliminatórias Europeias

A graduação, entretanto, se estendeu por dez anos. Por conta dos compromissos como jogador profissional, Lewandowski teve condições especiais concedidas pela Universidade para que concluísse o curso, como, por exemplo, não precisar ir à todas as aulas. Ele começou o curso ainda em Poznán, quando atuava pelo Lech Poznán, e transferiu sua matrícula para Varsóvia depois.

Além de graduado, astro do Bayern, capitão da seleção polonesa e atual artilheiro das eliminatórias europeias para a Copa de 2018, Lewandowski também é dono de uma empresa de marketing esportivo, que se dedica a cuidar da imagem de atletas.

Comentários

Um dia após classificação para a Copa, Lewandowski se forma em Educação Física

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.