Raikkonen critica problemas da Ferrari após falha no Japão: 'Problemas técnicos aparecem do nada'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Kimi Raikkonen não gostou do desempenho de seu carro
Kimi Raikkonen não gostou do desempenho de seu carro Getty

Neste final de semana foi realizado o Grande Prêmio do Japão, e novamente a Ferrari não levou a melhor. Com problema na vela de ignição, Sebastian Vettel abandou a corrida na quarta volta e viu o sonho do pentacampeonato mais distante. O outro piloto da equipe, Kimi Raikkonen, demonstrou que não está nada satisfeito com os problemas técnicos de seu time.

“Tivemos melhoras nos últimos anos como equipe, mas agora, por alguma razão, problemas técnicos aparecem do nada. É um pouco estranho, pois nossos carros estão funcionando perfeitamente e, de repente, no domingo, há um problema que ninguém esperava. Há trabalho a ser feito, mas vamos continuar lutando até a última volta da última corrida e ver onde acabamos”, disse.

Hamilton perto do título e abandono de Vettel: Veja todos os detalhes do GP de Suzuka da Fórmula 1

Raikkonen perdeu cinco posições no grid de largada em Suzuka após trocar o câmbio. Na corrida, o finlandês teve um início complicado, mas cruzou a linha de chegada na quinta colocação, somando dez pontos. Mesmo assim, o campeão mundial de 2007 criticou a maneira como seu carro se comportou durante o GP do Japão.

“Obviamente, o resultado final está longe de ser o melhor possível. Tive um começo decente com os pneus macios e tentei ganhar alguns lugares, mas perdi o controle e caí algumas posições. O sentimento sobre o carro foi um pouco complicado durante toda a corrida, não tinha o melhor equilíbrio. Algumas voltas estavam bem, outras estavam um pouco mais difíceis”, completou o finlandês.

Faltando quatro corridas para o final da temporada de 2017 da Fórmula 1, Raikkonen aparece na quinta posição entre os pilotos, com 148 pontos conquistados, enquanto a Ferrari é a segunda entre os Construtores, com 395. A próxima prova acontece no dia 22 de outubro, em Austin, nos Estados Unidos.

Comentários

Raikkonen critica problemas da Ferrari após falha no Japão: 'Problemas técnicos aparecem do nada'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.