Polônia vence jogo maluco e garante classificação à Copa como cabeça-de-chave; Dinamarca vai à repescagem

ESPN.com.br

Veja os gols da vitória da Polônia sobre Montenegro por 4 a 2

A Polônia está na Copa do Mundo de 2018!

Neste domingo, a equipe fez seu dever de casa no abarrotado estádio Narodowy, em Varsóvia, e bateu Montenegro por 4 a 2, garantindo a ida ao Mundial. 


O primeiro gol saiu por meio de Maczynski, que aproveitou assistência "sem querer" de Zielinski e bateu de chapa para o fundo das redes.

Pressionando forte, os poloneses mataram o jogo já aos 16 da primeira etapa, depois que Grosicki fez linda tabela com Lewandowski e tocou cruzado para ampliar, fazendo a torcida explodir de alegria e praticamente carimbando de vez o passaporte dos poloneses para a 1ª Copa desde 2006.

Só que faltou combinar com o perigoso adversário...

No segundo tempo, Montenegro iniciou sua reação em um lindo gol de meia-bicicleta de Mugosa, que animou os visitantes.

Pouco depois, Tomasevic recebeu na entrada da área e acertou um bonito chute de primeira, no canto do goleiro Szczesny, para empatar e silenciar o estádio.

No entanto, a minutos do fim, a zaga montenegrina entrou em colapso e acabou entregando a vitória para os poloneses, bem no momento em que os mandantes podiam sofrer um fim trágico. Primeiro, Lewandowski aproveitou recuo errado e tocou na saída do goleiro para colocar os donos da casa de novo na frente. E, quase no fim, Stojkovic deu uma "pixotada" horrorosa e fez contra para fechar o placar.

Com o resultado, a equipe comandada por Adam Nawalka foi a 25 pontos, finalizando as eliminatórias na liderança com uma ótima campanha, apesar do susto no último jogo: 8 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

Já Montenegro, que precisava ao menos de um empate para sonhar com a repescagem, ficou nos 16 pontos e, com o empate por 1 a 1 entre Dinamarca e Romênia, terá que se contentar em ver a Copa pela televisão. 

Dinamarca fica no empate com Romênia e vai à repescagem

Os dinamarqueses, por sua vez, disputarão a repescagem, contra um adversário ainda a ser definido.

O triunfo deste domingo, aliás, fará com que a Polônia chegue à Rússia como uma das cabeças-de-chave do Mundial, já que a equipe estará ao menos no top 7 do ranking da Fifa na próxima atualização da lista, ao lado de seleções como Brasil e Alemanha.

Mkhitaryan abre o placar, mas Armênia cede empate ao Cazaquistão pela eliminatória europeia

E a Polska ainda pode comemorar o fato de ter o artilheiro das eliminatórias europeias: Robert Lewandowski, com 16 gols, um a mais que o português Cristiano Ronaldo - o luso, porém, ainda encara a Suíça, na próxima terça-feira.

Ele é o primeiro na história, aliás, a fazer 16 gols nas eliminatórias da Uefa.

Lewandowski participa de três dos quatro gols da Polônia e se isola na artilharia das Eliminatórias Europeias

Comentários

Polônia vence jogo maluco e garante classificação à Copa como cabeça-de-chave; Dinamarca vai à repescagem

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.