Pressionada e em crise ofensiva, Argentina treina jogadas de ataque antes de decisão nas eliminatórias

EFE
Messi e sua turma durante treino da seleção argentina
Messi e sua turma durante treino da seleção argentina Gabriel Rossi/Getty Images

A Argentina trabalhou neste sábado no centro de treinamento localizado no bairro de Ezeiza, em Buenos Aires, numa atividade em que o técnico Jorge Sampaoli deu atenção especial ao setor ofensivo, três dias antes do duelo decisivo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com o Equador. 

A Albiceleste tem o 2º pior ataque da classificatória sul-americana, com 16 gols, superando apenas a Bolívia, que balançou as redes duas vezes a menos. A seleção vice-campeã mundial ocupa a 6ª posição na tabela, que não daria vaga para ir à Rússia no próximo ano.

Neste sábado, o grupo da seleção argentina foi dividido para atividades específicas. Os jogadores do setor ofensivo, entre eles Lionel Messi, focaram em intensificar a capacidade de se desmarcar dos adversários e finalizar para gol.

Neste domingo, a delegação embarcará para Guayaquil, onde permanecerá até terça-feira, quando acontecerá a viagem para Quito, palco da partida com os equatorianos. 

Ficou nervoso? No treino da Argentina, Messi ‘baila’ para cima de zagueiro e faz o gol

Na última rodada, aliada a uma vitória, a combinação mais simples para a Argentina ir à Copa do Mundo é a vitória do Brasil sobre o Chile, em São Paulo, e a derrota do Peru para a Colômbia, em Lima. 

Comentários

Pressionada e em crise ofensiva, Argentina treina jogadas de ataque antes de decisão nas eliminatórias

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.