Colômbia perde em casa para o Paraguai e busca classificação para Copa na última rodada das Eliminatórias

ESPN.com.br
Jamez Rodriguez disputa bola no jogo Colômbia 1 x 2 Paraguai
Jamez Rodriguez disputa bola no jogo Colômbia 1 x 2 Paraguai Getty Images


Em partida válida pelas Eliminatória Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Colômbia perdeu por 2 a 1, de virada, em casa, para o Paraguai, nesta quinta-feira à noite, e postergou a sua classificação para o Mundial.

Os donos da casa foram superiores durante toda a partida, abriram o placar com o capitão Falcao Garcia, mas tomaram o gol de empate aos 43 minutos e o da virada aos 46.

Apesar do resultado adverso, o time de James Rodríguez precisa apenas de uma vitória para se garantir na Copa. Já o Paraguai ganhou sobrevida nas Eliminatórias. O time soma 24 pontos, em sétimo lugar, e decide o seu futuro em casa diante da Venezuela.

  • O jogo

O primeiro tempo foi marcado por três grandes chances de gol. Duas delas dos donos da casa.

A os 18 minutos, o Paraguai saiu em contra-ataque, Samudio deu um drible da vaca em Cuadrado e cruzou rasteiro para Derlis González finalizar. Mas a bola bateu na trave esquerda de Ospina.

Depois, aos 30 minutos, dois lances seguidos e perigosos da Colômbia. O primeiro deles foi após cruzamento na área: a bola sobrou para Cardona, que deixou o zagueiro no chão e bateu no cantinho. Mas Antony Silva, o bom goleiro paraguaio, fez grande defesa.

Em seguida, boa jogada de James pela esquerda, que tocou para Cardona cruzar na pequena área. Zapata desviou, mas a bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.


Na segunda etapa, outros bons lances da Colômbia, que abriu o placar, mas tomou a virada.

Logo aos 2 minutos de jogo, Cuadrado avançou pela direita e chutou forte. Mas o goleiro paraguaio fez outra boa defesa. Em seguida, na cobrança de escanteio, Falcao Garcia subiu e cabeceou bem, mas Antony Silva se esticou para fazer mais uma importantíssima defesa.

Aos 15 minutos, Falcao Garcia rolou para Aguilar, que bateu forte e rasteiro, mas parou nas mão de Antony Silva, de novo.

Depois de 10 minutos, mais uma chance dos donos da casa. Balbuena tentou cortar na área e errou, James Rodríguez ganhou a disputa e Samudio chegou rasgando, mas mandou a bola em James. Na rebatida, a bola passou perto da trave direita e quase entrou.

Aos 36 minutos, a Colômbia enfim conseguiu balançar a rede. Chará fez o lançamento para Falcao García, que ficou na cara do gol e deu um toquinho por cima de Antony Silva.

No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, após cobrança de falta de Silva para área, Ospina saiu mal e soltou a bola nos pés de Sanabri, que chutou, a bola ainda rebateu na marcação e voltou para Cardozo marcar.

Aos 46 minutos, Derlis González avançou pela direita, cruzou rasteiro, Ospina fez a defesa, mas soltou a bola e Sanabria aproveitou o rebote e marcou para a virada paraguaia.

  • A última rodada

Os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas prometem grandes emoções. 

A Colômbia visita o Peru, terça-feira, no Estádio Nacional do Peru, às 20h30 (horário de Brasília) num confronto direto. Afinal, os colombianos estão na 4ª posição com 26 pontos e os peruanos na 5ª com 25. Se ganhar, a Colômbia está classificada. Se não, dependerá dos demais confrontos para ir para a Rússia em 2018.

Já o Paraguai, 7º colocado com 24 pontos, recebe a Venezuela, no mesmo dia e horário, mas no Estádio Defensores Del Chaco e precisa de uma vitória, além de tropeços de Peru e Argentina.

  • Ficha técnica


COLÔMBIA 1 X 2 PARAGUAI

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Brasil)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Brasil) e Guilherme Dias Camilo (Brasil)
Cartões amarelos: Fabra, Zapata, Falcao Garcia (Colômbia); Ortiz, González, Valdez, Robert Piris (Paraguai)
Gols: COLÔMBIA: Falcao Garcia, aos 34 do segundo tempo
PARAGUAI: Óscar Cardozo, aos 43, e Sanabria, aos 45 do segundo tempo

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Zapata, Sánchez e Fabra; Sánchez, Aguilar, Cardona (Yimmi Chará), Cuadrado (Téo Gutiérrez) e James Rodríguez; Falcao García. Técnico: José Pékerman

PARAGUAI: Antony Silva; Valdez, Gómez, Balbuena e Jorge Moreira (Sanabria); Samudio (Óscar Cardoso), Cáceres (Robert Piris), Ortiz e Óscar Romero; González e Ángel Romero. Técnico: Francisco Arce

Comentários

Colômbia perde em casa para o Paraguai e busca classificação para Copa na última rodada das Eliminatórias

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.