Conheça o 'Brinquedo Assassino' mexicano que aterroriza rivais e é uma máquina de gols na Holanda

ESPN.com.br

Hirving Lozano comemora gol pelo PSV diante do Willem II pelo Holandês
Hirving Lozano comemora gol pelo PSV diante do Willem II pelo Holandês Getty

Em busca do sonho de tornar-se jogador de futebol, Hirving Lozano deixou a Cidade do México aos 11 anos para se juntar às categorias de base do Pachuca. Lá, o jovem atacante tinha a mania de assustar os novos companheiros: escondia-se embaixo da cama e puxava os pés dos meninos.

Com isso, ganhou o apelido de 'Chucky', o famoso 'Brinquedo Assassino' dos filmes de terror dos anos 1980 e 1990.

Hoje, Lozano incorporou a nomenclatura e "aterroriza" os adversários da Holanda e também da seleção mexicana.

Gol de Hirving Lozano pela seleção mexicana durante a partida contra o Panamá
Gol de Hirving Lozano pela seleção mexicana durante a partida contra o Panamá Getty

Contratado nesta temporada pelo PSV Eindhoven, o jogador de 22 anos é um dos destaques da campanha até agora com oito vitórias e apenas uma derrota com 24 pontos, cinco de vantagem para o rival Ajax na liderança da Eredivisie.

Chucky Lozano já contribuiu com sete gols e duas assistências em sete partidas no Campeonato Holandês. Na vitória do último domingo sobre o Heracles por 3 a 0 no Philips Stadium, o mexicano abriu a contagem em assistência primorosa de Jorrit Hendrix com três dedos.

PSV vence Heerenveen por 3 a 0 e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Holandês

Com a camisa do México, ele disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas foi chamado para a seleção principal ainda em janeiro de 2016. Neste ano, atuou em dez partidas e marcou quatro gols, crescendo nas mãos de Juan Carlos Osorio.

Em casa, Lozano atuou apenas pelo Pachuca como profissional (2014-2017) e chamou a atenção tanto pelos gols quanto pelo temperamento esquentado. Em sua última Liga MX, ele marcou dez gols... e levou dez amarelos, além de duas expulsões diretas e uma por acúmulo de cartões.


Ainda assim, com a tenra idade, é um ídolo dos jovens torcedores no México, com os programas do país repercutindo por horas suas atuações na Holanda.

O PSV pagou em junho passado 24 milhões de euros ao Pachuca por Chucky Lozano, a maior transferência da história de um jogador local para o futebol europeu. Poucos meses depois, já há notícias de que o Arsenal está observando-o como possível substituto para Alexis Sánchez.


Com apenas 22 anos, pode seguir assustando a todos por muito tempo.

Comentários

Conheça o 'Brinquedo Assassino' mexicano que aterroriza rivais e é uma máquina de gols na Holanda

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.