Chile e Equador se enfrentam em Santiago precisando de vitória

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Arturo Vidal, um dos principais jogadores do Chile
Arturo Vidal, um dos principais jogadores do Chile EFE/Jorge Abrego

Em um jogo no qual os dois times precisam da vitória, Chile e Equador se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. La Roja, atual bicampeã da Copa América, perdeu os dois últimos jogos e aparece com 23 pontos, fora até da zona da repescagem. No entanto, caso ganhe, pode ingressar na área nobre da tabela por conta do confronto entre Argentina e Peru, ambos com um ponto a mais.

Para o Equador a situação é ainda mais dramática. O time, que iniciou as Eliminatórias com quatro triunfos seguidos, não vence há quatro partidas e despencou para a oitava posição, com 20 pontos. Apenas um milagre dará a vaga ao time. As consequências dos tropeços recentes foram modificações no comando do time. O técnico Jorge Célico assume o lugar de Gustavo Quinteros, que foi demitido por conta da série de maus resultados.


“Para mim é importante pensarmos em um jogo de cada vez, como se cada um deles fosse uma final valendo taça, pois é isso que estamos pensando. Se ganharmos do Chile, teremos um fôlego na última rodada, quando qualquer coisa pode acontecer”, disse Célico, que garantiu que não vai fazer muitas alterações em relação ao time que vinha sendo utilizado por Quinteros, visando manter o entrosamento.

Já pelo lado do Chile, o técnico Juan Antonio Pizzi fala em jogo da vida. “Temos que ganhar em casa, pois a última rodada será contra o Brasil e fora de nossos domínios. É importante chegarmos a este duelo dependendo de nossas próprias forças”.

Para este jogo o treinador chileno não quis antecipar a escalação, mas manteve a base que conquistou as duas últimas Copas Américas. O lateral-direito Mauricio Isla, que chegou a ser dúvida por conta de dores na coxa direita, teve a escalação confirmada.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados ao fim da fase de pontos corridos garante vaga na Copa do Mundo, enquanto que quem terminar na quinta posição terá uma chance na repescagem contra o ganhador das Eliminatórias da Oceania.

FICHA TÉCNICA:
CHILE X EQUADOR

Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile);
Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira);
Horário: 20h30 (de Brasília);
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil);
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil).

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gonzalo Jara, Gary Medel e Eugenio Mena; Arturo Vidal, Francisco Silva, Pedro Pablo Hernández e Jorge Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

EQUADOR: Máximo Banguera, Pedro Velasco, Xavier Arreaga, Robert Arboleda e Cristhian Ramírez; José Cevallos, Renato Ibarra, Jefferson Orejuela e Antonio Valencia; Enner Valencia e Roberto Ordóñez. Técnico: Jorge Célico.

Comentários

Chile e Equador se enfrentam em Santiago precisando de vitória

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.