Vinícius Jr faz Flamengo entrar em rota de colisão com a CBF

Gazeta Press

Bertozzi: 'Com os jogadores que o Flamengo tem, é inaceitável um time tão previsível'

A relação entre a diretoria do Flamengo e a CBF não está das melhores. Isso porque a entidade ficou extremamente aborrecida com a decisão do clube de não liberar o meia Vinícius Jr para a disputa do Mundial Sub-17, que começa nesta sexta-feira, na Índia.  

Convocado após o Rubro-Negro ser consultado e autorizar a sua liberação, o atleta acabou sendo excluído da seleção na última sexta-feira, quando a CBF foi comunicada da negativa do Fla.

O time da Gávea alegou nas tratativas com a CBF de que a liberação de Vinícius dependeria da conquista do título da Copa do Brasil, o que não aconteceu. Porém, em nenhum momento o Rubro-negro teria condicionado isso à entidade. 

Como ficaram com o vice e não garantiram vaga na Libertadores, os flamenguistas entenderam que precisam contar com o jogador, liberando apenas o outro convocado, o atacante Lincoln, que não foi efetivado ainda entre os profissionais.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, chegou a pedir a Eduardo Bandeira de Mello a liberação, alegando que já tinha sido gasto dinheiro com a liberação do visto do jogador e que, pelo curto prazo antes do começo da competição, a seleção não poderia mais convocar um outro jogador. Um esforço em vão, pois o dirigente flamenguista se mostrou irredutível. 

'Dedo na Ferida': Comentaristas analisam má fase do ataque flamenguista

Nos bastidores da entidade se comenta inclusive que o corte do meia Diego, por lesão na parte posterior da coxa esquerda, teria sido uma represália ao Flamengo, uma vez que o jogador participou da derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta. A entidade teria orientado a liberação do apoiador, fato que não foi confirmado pelas partes. 

Resta saber os desdobramentos destes episódios na sequência política do futebol nacional.

Falta de liderança, de espírito ou acomodação? Comentaristas debatem sobre realidade do Flamengo

O elenco do Flamengo retornou aos treinos nesta quarta-feira, depois de ganhar a terça-feira. Os jogadores participaram de um trabalho regenerativo.

Poupado do jogo contra a Ponte Preta, o meia Everton, que vem se recuperando de lesão na panturrilha esquerda, trabalhou normalmente com os companheiros. 

Éverton Ribeiro, sobre momento do Flamengo: 'Precisamos de algo mais'

uinta-feira as atividades no Ninho do Urubu estão previstas para a parte da manhã. O próximo compromisso do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, no dia 12 de outubro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Vinícius Jr faz Flamengo entrar em rota de colisão com a CBF

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.