Fortaleza sai na frente do Sampaio Corrêa na semifinal da Série C

Agência Gazeta Press

Já garantido na Série B do ano que vem, o Fortaleza entrou mais leve em campo na noite dessa segunda-feira e colocou um pé na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C com uma vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Castelão. De quebra, ainda se manteve invicto em casa em 2017. Agora, o Fortaleza terá a vantagem do empate para despachar os maranhenses no próximo sábado, a partir das 17 horas (horário de Brasília), no jogo da volta.

Melhor em campo durante todo o confronto, o Fortaleza não conseguiu furar a retranca dos visitantes no primeiro tempo. Na verdade, pouco incomodou o adversário com chances reais de gols, apesar de deter o domínio das ações.


Na segunda etapa, o Sampaio resolveu surpreender e por pouco não marcou com Felipe Marques. Boeck fez grande defesa. Na sequência, porém, o Fortaleza foi fatal em sua resposta. Primeiro, Hiago acertou o travessão. Pouco depois, Leandro Cearense girou em cima da marcação e não perdoou. 1 a 0 aos 14 minutos.

O Fortaleza ainda teve mais duas chances claras de ampliar sua vantagem, mas, apesar da atuação decepcionante, o Sampaio Corrêa conseguiu se manter vivo na briga por uma vaga na grande final.

Na outra semifinal, o duelo é entre São Bento e CSA. No primeiro jogo, vitória por 1 a 0 do CSA.