Ana Sátila vence medalha de prata no Mundial de canoagem

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Ana Sátila ganha o prata no Mundial de canoagem
Ana Sátila ganha o prata no Mundial de canoagem Divulgação/ Confederação Brasileira de C

O Brasil conquistou, neste domingo, uma medalha de prata no Campeonato Mundial de canoagem, que está sendo realizado em Pau, na França. Ana Sátila terminou a prova do caiaque extremo em segundo lugar após ter sido superada pela alemã Caroline Trompeter. A tcheca Amalie Hilgertova fechou o pódio.

Nas quartas de final, a atleta brasileira passou na 12ª colocação. Na semifinal, ela ficou atrás da medalhista de bronze. Já na grande final, Ana Sátila foi bastante consistente, ficando na segunda colocação durante quase toda a prova.

A outra representante do Brasil na prova foi Ana Omira Estacia, que ficou em 13ª na tomada de tempo das quartas de final e não conseguiu avançar para a semifinal. Pedro Silva foi o único brasileiro nesta modalidade e parou na semifinal após não fazer uma boa prova.

Na chave masculina, Vavrinec Hradilek, da República Tcheca, foi o grande campeão. O francês Boris Neveu e o neozelandês Mike Dawson fecharam os três primeiros, ficando, respectivamente, com a prata e o bronze.

  • Renê Pereira fica em quinto 

Renê Pereira encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Remo neste domingo. Em Pau, na França, o atleta brasileiro ficou na quinta colocação da final na categoria individual PR1 M1X depois de somar tempo de 10m02s210.

Rene deu largada na última raia da bateria e assumiu a quinta colocação já nos primeiros 500 metros de prova. Depois disso, ele conseguiu se manter na mesma colocação, passando todas as boias na quinta posição.

O campeão da prova foi Erik Horrie, que largou na terceira raia e terminou a prova com tempo de 9m39s480. O atleta australiano foi aos poucos conquistando terreno na prova, passando a marca de 500 metros em terceiro, depois assumindo a segunda colocação nos 1000 metros e finalizando a prova em primeiro.

Roman Poliansky (9m47s890) encerrou a prova na segunda colocação depois de ter assumido a liderança. Fechando o pódio está Alexey Chuvashev. O britânico Andrew Houghton, que foi o quarto colocado, terminou a prova 11 segundos à frente de Renê Pereira.


Comentários

Ana Sátila vence medalha de prata no Mundial de canoagem

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.