Brasil conquista duas vagas nas semifinais do Mundial de canoagem

Gazeta Press

Ana Sátila fez o segundo melhor tempo da descida nesta quinta
Ana Sátila fez o segundo melhor tempo da descida nesta quinta CBCa/Divulgação

O Brasil teve nesta quinta-feira um bom dia de competições no Campeonato Mundial de canoagem slalom, disputado na França. Ana Sátila e Felipe Borges tiveram ótima performance e garantiram vaga para as semifinais do K1 feminino e C1 masculino, respectivamente. Omira Estácia, Leonardo Curcel e Charles Correa, entretanto, não conseguiram a classificação.

Sátila confirmou sua ida para outra semi no Mundial, já que havia garantido vaga na disputa do C1 feminino. Nesta quinta, ela fez o segundo melhor tempo da descida, com 87.97 segundos e já está entre as quatro melhores do K1.

“Mesmo não fazendo uma boa prova na primeira descida mantive o foco, busquei fazer tudo certo e consegui mais esse resultado”, declarou a atleta, que disputa as semifinais do C1 já nesta sexta-feira.

Já Felipe Borges conseguiu um feito memorável. Na nona posição, com a marca de 87.64 segundos, o brasileiro garantiu sua participação nas semifinais do C1, feito inédito na canoagem masculina do país até então. “Estou muito feliz, muito contente, agora peço muitas energias para a semifinal”, disse.

Nesta sexta-feira, além de Ana Sátila, é a vez de Pedro Gonçalves encarar as águas francesas para brigar por uma vaga na final do K1 masculino.

Comentários

Brasil conquista duas vagas nas semifinais do Mundial de canoagem

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.