Destaque do Leipzig é monitorado de perto por Bayern e gigantes espanhóis

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Timo Werner é um dos destaque do surpreendente RB Leipzig
Timo Werner é um dos destaque do surpreendente RB Leipzig Getty

O Barcelona se prepara para investir em um substituto a médio prazo para Luis Suárez. O alemão Timo Werner, do RB Leipzig, seria a prioridade no Camp Nou e, como informa o jornal Mundo Deportivo, o secretário técnico do clube catalão Robert Fernández estaria o observando de perto há algum tempo.

O olheiro é presença recorrente nos jogos da equipe bávara, assim como da seleção da Alemanha.

Werner marca, RB Leipzig bate Eintracht Frankfurt e é sexto na Bundesliga

O atacante chama a atenção dos espanhóis desde 2012, quando se tornou vice-campeão do Campeonato Europeu Sub-17.

Revelado pelo Stuttgart, foi pelo Leipzig, na temporada passada, que o jogador manifestou todo seu potencial. Foram 21 gols anotados pelo jovem de 21 anos no Campeonato Alemão, superando jogadores como Arjen Robben, Thomas Muller, Franck Ribéry e Mario Gómez. Os tentos anotados por ele contribuíram para que seu time terminasse a competição em segundo lugar, logo na temporada de estreia do clube na primeira divisão.

Na atual campanha, Werner já marcou cinco gols em seis partidas. Número inferior apenas às marcas de Lewandowski e Aubameyang, com sete e oito gols, respectivamente.

Blogueiro do Bayern no ESPN FC, Rainer Pompermayer analisa derrota na Champions

Ele foi protagonista de um episódio inusitado nesta última terça-feira, quando o Leipzig foi derrotado pelo Besiktas, pela Liga dos Campeões, na Turquia. O atacante pediu substituição aos 30 minutos do primeiro tempo, supostamente por não estar suportando o barulho feito pela torcida turca.

O Barcelona não é a única equipe que está despertando interesse em contar com a promessa alemã.

Com os protagonistas da polêmica do PSG marcando e o Barcelona de Iniesta vencendo, André Plihal te conta do dia da Champions

Zidane já manifestou a necessidade de buscar um atacante para fazer sombra e, quem sabe, substituir Karim Benzema no Real Madrid. Diante da possibilidade de perder Robert Lewandowski, o Bayern de Munique é outro que estaria de olho em seu futebol.

Comentários

Destaque do Leipzig é monitorado de perto por Bayern e gigantes espanhóis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.