Jogando em casa, Juventus vence o Olympiacos e deixa a lanterna do grupo D

Higuaín comemora o primeiro gol da Juventus na partida
Higuaín comemora o primeiro gol da Juventus na partida Getty Images

Com gol de Higuaín, a Juventus venceu o Olympiacos por 2 a 0 em partida válida pela fase de grupos da Champions League.

Com este resultado, a Juve soma 3 pontos e passa a lanterna da do grupo D para o time grego, que ainda não venceu na competição.

Na primeira rodada, a Velha Senhora tinha perdido por 3 a 0 do Barcelona, no Camp Nou. Já o Olympiacos perdeu em casa para o Sporting por 3 a 2.

Atualmente, o Barça é o líder do grupo D com 6 pontos. O Sporting está ne segunda posição, com os mesmo 3 pontos da Juve, mas com melhor saldo de gols.

  • O jogo

O primeiro tempo começou tranquilo. Mas a Juventus começou a dominar no final da partida.

A primeira chance da partida foi com o Olympiacos, aos 13 minutos: Odjidja-Ofoe recuperou a bola no ataque e tocou para o brasileiro Sebá, que entrou na área cortando o marcador e bateu cruzado, mas a bola o chute não foi bom e a bola subiu muito.

A Juventus só foi responder aos 28 minutos, quando Dybala cobrou escanteio com perigo. Entretanto, Proto, o goleiro do Olympiacos  deu um tapinha e não deixou que Matuidi  chegasse na bola.


Aos 32 minutos, os visitantes tentaram mais uma vez com cruzamento de Sebá, que dessa vez para na marcação. Na sobra, Diogo Figueiras bateu de primeira, mas também mandou para fora.

A Juve respondeu em seguida, com boa chegada ao ataque: Cuadrado fez o cruzamento da direita e Mandzukic cabeceou na segunda trave. Proto fez mais uma boa defesa, nesse lance, com a ponta dos dedos, e mandou para escanteio.

Na sequência, após a cobrança do escanteio, Sturaro subiu sozinho e cabeceou com muito perigo, mas o goleiro do time grego brilhou de novo.

Aos 39 minutos, após cruzamento da esquerda, Mandzukic cabeceou no canto, mas Proto foi bem mais uma vez e espalmou a bola.

A chance mais clara dos gregos foi aos 42 minutos, quando Pardo recebeu pela direita, cortou para o meio, tirou o marcador e chutou, mas Buffon caiu e defendeu sem preocupação.

A segunda etapa começou com a Juventus tentando abrir o placar.

Aos 9 minutos, em cobrança de falta, Dybala tocou para Douglas Costa, que chutou forte e de longe. A bola passa muito perto do gol de Proto. 

O Olympiacos tentou com Pardo, aos 20 minutos, que fez boa jogada pela esquerda e cruzou  para Emenike. Ele ajeitou para Odjidja, que bateu de primeira no canto e fez Buffon se esticar para espalmar.

Melhor no jogo, a Juventus abriu o placar, aos 23 minutos, com Higuaín.  Mandzukic ajeitou para Alex Sandro, que avançou e cruzou. Higuaín chutou, a bola bateu em Nikolaou e voltou para o argentino não desperdiçar e fazer 1 a 0.

A próxima boa jogada da partida foi outro gol da Juventus. Higuaín tocou para Dybala entrando na área, que bateu na saída de Proto. Engels cortou quase na linha, mas a bola sobrou para Mandzukic, que só empurrou para o gol  e fez 2 a 0.

No final da partida, o Olympiacos ainda tentou com El Fardou, mas a bola foi para fora.

  • Próximos confrontos

A próxima rodada da Champions para os dois times será somente em 18 de outubro, quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília). A Juventus receberá o Sporting e o Olympiacos visitará o Barcelona.

Comentários

Jogando em casa, Juventus vence o Olympiacos e deixa a lanterna do grupo D

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.