Depois de 6 temporadas, Neuer desfalca Bayern na Champions apenas pela 3ª vez

Larissa Mendes para o ESPN.com.br

Manuel Neuer, o melhor goleiro do mundo
Manuel Neuer, o melhor goleiro do mundo Getty Images

O goleiro Manuel Neuer operou uma fratura no metatarso do pé esquerdo e está fora do jogo entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), válido pela fase de grupos da Champions League.

Este é apenas o terceiro jogo de Champions, dos 74 que o Bayern disputou, que o camisa número 1 fica fora desde que chegou na temporada 2011/12.


Sua primeira ausência foi em 9 de dezembro de 2015, quando o Bayern venceu o Dínamo Zagreb, pela fase de grupos, por 2 a 0. Nesta oportunidade, Pep Guardiola, o então técnico da equipe, optou por deixar o goleiro fora do jogo por desgaste físico pelas sequencias de jogos decisivos que ele estava fazendo.


A segunda falta foi em 23 de novembro de 2016, também na fase de grupos, quando o Rostov venceu o Bayern por 3 a 2. Desta vez, Neuer teve uma lesão na panturrilha na semana do confronto.

Ambas as partidas foram fora de casa e Sven Ulreich foi o substituto. Mais uma vez, o alemão será responsável por substituir o melhor goleiro do mundo.

O problema é que, agora, Ulreich vem de uma atuação que não deixa os torcedores bávaros confiantes. Em empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, válido pela Bundesliga, o novo goleiro titular tomou um frango em uma cobrança de falta.

Volta Neuer? Goleiro reserva do Bayern leva frango incrível em jogo da Bundesliga

Além disso, o goleiro alemão Tom Starke, que estava aposentado desde o final da última temporada trabalhando como coordenador de treinos dos arqueiros do Bayern, teve que interromper sua aposentadoria e voltar a vestir a camisa. 

O motivo é que o outro goleiro da equipe, Christian Fruchtl, de apenas 17 anos, está entre os convocados da seleção alemã para o Mundial Sub-17, que acontece na Índia a partir de outubro.

O duelo entre PSG e Bayern já aconteceu seis vezes na Champions League. Foram 4 vitórias do time de Paris e apenas 2 do time alemão.

O último confronto foi em 18 de outubro de 2000, no estádio Olímpico, também pela fase de grupos, quando o Bayern venceu por 2 a 0.

Bayern de Munique x PSG na Champions em 2000, o último confronto entre as equipes
Bayern de Munique x PSG na Champions em 2000, o último confronto entre as equipes Divulgação/Bayern de Munique
Comentários

Depois de 6 temporadas, Neuer desfalca Bayern na Champions apenas pela 3ª vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.