Donald Trump desconvida Stephen Curry para ir à Casa Branca

EFE
Curry, sobre não ir à Casa Branca: 'Espero que isso inspire alguma mudança com o que toleramos neste país'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chocou neste sábado o mundo do esporte ao desconvidar o armador Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, atual campeão da NBA, para visitar a Casa Branca.

"Ir à Casa Branca é considerado uma grande honra para uma equipe campeã. Stephen Curry está hesitando. Portanto, o convite foi retirado", afirmou Trump, em uma mensagem divulgada no Twitter

Curry disse durante a semana que não queria que sua equipe visitasse a residência presidencial para celebrar o título da NBA da última temporada, após vitória sobre o Cleveland Cavaliers.

"Eu não quero ir", afirmou ontem o jogador. 

Por enquanto, não está claro se Trump retirou o convite da equipe inteira ou apenas de Curry. Os diretores do Golden State Warriors disseram que debateriam para decidir se iriam ou não à Casa Branca.

Apesar de a Casa Branca não ter convidado oficialmente a equipe, a NBA estava em contato com assessores de Trump para organizar uma possível visita, segundo apurou a ESPN.

MVP da NBA duas vezes, Curry explicou que procura enviar uma mensagem com o boicote ao convite de Trump. 

Apresentadora da ESPN faz discurso mostrando por que a NFL está sendo ultrapassada pela NBA

"Nós basicamente não apoiamos o que nosso presidente disse e as coisas que ele não disse no momento correto", disse o armador.

"Com sorte, não irmos inspirará alguma mudança pelo que toleramos neste país e pelo que apoiamos", completou Curry.

A temporada 2017/18 da NBA começa no próximo dia 17 de outubro, com um confronto entre o Cleveland Cavaliers e o Boston Celtics. A partida já é altamente antecipada pelos fãs da competição, já que o duelo, além de ser entre duas das melhores equipes da Conferência Leste, também envolve os dois times que negociaram a maior troca da pré-temporada: a ida de Kyrie Irving ao Boston Celtics.

Comentários

Donald Trump desconvida Stephen Curry para ir à Casa Branca

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.