Para Massa, acidente em largada de Cingapura foi erro de Vettel: 'Forçou um pouco demais'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Felipe Massa falou sobre acidente na larga do último GP
Felipe Massa falou sobre acidente na larga do último GP Getty

Décimo primeiro colocado na corrida de Cingapura, o piloto Felipe Massa não deixou de comentar sobre o acidente que marcou a prova. Largando na penúltima fila no percurso de Marina Bay, o profissional da Williams não pode acompanhar de perto o acidente que envolveu a dupla da Ferrari (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen) e Max Verstappen, da Reb Bull.

Em sua coluna publicada no site Motorsport, o brasileiro explicou que o início da prova foi bastante difícil para ele graças ao “muro de água” que se formou a sua frente. No entanto, após assistir o momento da batida pela TV, Massa viu um exagero por parte de Vettel e eximiu a culpa de Vertappen.

“Tive a chance de assistir ao lance pela televisão, e achei que Sebastian Vettel forçou um pouco demais quando tentou defender sua liderança, o que desencadeou tudo o que aconteceu. Claro, Max Verstappen ainda é jovem, mas, no fim, não acho que ele tenha cometido erro algum”, opinou.

Victor Martins analisa largada do GP de Cingapura, critica Verstappen e diz: 'O Vettel joga o campeonato fora'

O brasileiro lembrou ainda as consequências que este acidente deve causar a Vettel, já que o piloto alemão viu a sua distância para Hamilton na briga pela liderança aumentar para 28 pontos. “Quando você é como Sebastian e chega a esse ponto do campeonato, ainda lutando pelo título, tudo fica muito complexo”, declarou.

“Uma temporada de F1 tem muitos episódios como esse. Às vezes eles são insignificantes, mas, em outros – especialmente quando a competitividade de seu rival é muito próxima – há coisas que podem fazer diferença no fim”, afirmou.

Para defender seu ponto de vista, o brasileiro lembrou uma passagem de 2008, na mesma prova de Cingapura. Brigando ponto a ponto pelo campeonato com Lewis Hamilton, o brasileiro liderava o percurso de Marina Bay quando um Safety Car fez com que o brasileiro entrasse nos boxes. Na hora de sair, a Ferrari acabou liberando-o sem que a mangueira de abastecimento tivesse sido totalmente solta de seu carro, fazendo com que ele perdesse a corrida, enquanto o piloto inglês encerrou esta corrida na terceira colocação. No final da temporada, Massa perdeu o título para Hamilton por um ponto.

“Eu ainda me lembro do que aconteceu em Cingapura, em 2008. Foi uma das corridas mais azaradas da minha carreira, e nunca vou me esquecer do peso que aquilo teve na minha temporada”, finalizou.

Comentários

Para Massa, acidente em largada de Cingapura foi erro de Vettel: 'Forçou um pouco demais'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.