Tevez detona jogadores chineses: 'Não são tão habilidosos e não chegarão a ser nem em 50 anos'

ESPN.com.br
Tevez se transferiu ao futebol chinês em 2017, mas não tem boas recordações até agora
Tevez se transferiu ao futebol chinês em 2017, mas não tem boas recordações até agora VCG/Getty Images

Carlitos Tevez não vive a melhor das experiências na China.

O atacante foi contratado pelo Shanghai Shenhua com o maior salário de um jogador de futebol no mundo, mas tem sido atrapalhado por lesões e polêmicas - chegou a ser afastado pelo técnico interino, que disse que ele está acima do peso - e marcou apenas três gols em 13 partidas pela Superliga.

Assista aos gols da goleada do Shanghai SIPG sobre o Shanghai Shenhuan por 6 a 1!

Com a equipe de Xangai brigando mais para não cair e menos pelo título, o argentino deu uma entrevista polêmica ao canal de TV francês SFR Sport.

Segundo Tevez, os jogadores chineses estão bem atrás de sul-americanos e europeus.

"Os jogadores chineses não são naturalmente tão habilidosos como os sul-americanos os europeus. Como jogadores que praticam futebol desde que eles são crianças. Tecnicamente, eles não são bons. Futebol é diferente, as pessoas também são diferentes. Creio que eles não chegarão a esse nível nem em 50 anos", afirmou Tevez.

Em baixa na China, o atacante já teve especulado seu retorno ao Boca Juniors em 2018. Algo que o Shanghai Shenhua, pelo jeito, não vê como algo ruim.

Lembra dele? Ex-corintiano, Zhizhao marca e Guangzhou R&F vence Beijing Guoan

"Nossa intenção era trazer uma estrela influente com alta qualidade, e nós todos pensamos que Tevez poderia preencher isso", disse Wu Xiaohui, dono do clube. "No entanto, por causa da falta de treino no inverno e forma física, ele não atingiu nossas expectativas".

Comentários

Tevez detona jogadores chineses: 'Não são tão habilidosos e não chegarão a ser nem em 50 anos'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.