Boxeador que inspirou filme 'Touro Indomável', de Martin Scorsese e Robert De Niro, morre aos 96 anos

ESPN.com.br

Jake LaMotta, o 'Touro Indomável', faleceu nesta quarta-feira, aos 95 anos
Jake LaMotta, o 'Touro Indomável', faleceu nesta quarta-feira, aos 95 anos Keystone/Getty Images

Morreu nesta quarta-feira, aos 96 anos, o ex-boxeador Jake LaMotta. Segundo informaram familiares ao site TMZ, ele já tinha a saúde debilitada e acabou falecendo em razão de complicações causadas por uma pneumonia.

Nascido em Nova Iorque, LaMotta construiu uma carreira respeitável no boxe, vencendo 83 (sendo 30 por nocaute) e perdendo só 19 de suas 106 lutas profissionais, em uma trajetória que começou em 1941, quando ele foi rejeitado pelo exército por problemas médicos, e acabou não servindo na II Guerra Mundial. 

Jake LaMotta em foto de 2007
Jake LaMotta em foto de 2007 Neville Elder/Corbis via Getty Images

Durante seu tempo em atividade, ele foi campeão mundial dos médios e ficou famoso por suas seis grandes lutas contra o lendário Sugar Ray Robinson, apesar de só ter vencido uma delas.

Apelidado de "Touro Indomável" por seu estilo violento, tanto nos ringues quanto fora deles, ele teve sua história de vida adaptada para o cinema em 1980, no filme homônimo dirigido por Martin Scorsese.

Considerado um dos grandes clássicos de todos os tempos, o filme ainda conta com uma das melhores atuações da carreira do ator Robert De Niro, que ganhou o Oscar por sua atuação como Jake LaMotta. 

Robert De Niro ganhou o Oscar por sua interpretação de Jake LaMotta
Robert De Niro ganhou o Oscar por sua interpretação de Jake LaMotta United Artists/Archive Photos/Getty Imag

Após se aposentar do boxe, o ex-atleta foi dono de bares e casas noturnas em Nova Iorque, e até se arriscou como comediante stand up.

Comentários

Boxeador que inspirou filme 'Touro Indomável', de Martin Scorsese e Robert De Niro, morre aos 96 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.