Briga Neymar x Cavani, Paulinho herói e rivais de Manchester em festa; veja o resumo do fim de semana

ESPN.com.br

Paulinho, Neymar x Cavani, Jesus, Aguero e Lukaku foram destaques
Paulinho, Neymar x Cavani, Jesus, Aguero e Lukaku foram destaques ESPN - EFE, Getty e Divulgação

  • O sobe e desce

SOBE: Manchester

Os rivais de Manchester lideram a Premier League após cinco rodadas e com campanhas idênticas: 13 pontos, 16 gols a favor, dois contra. O City goleou o Watford por 6 a 0, enquanto o United fez 4 a 0 no Everton no reencontro com Wayne Rooney.

DESCE: Liverpool

Nem a volta de Philippe Coutinho ao time titular ajudou o Liverpool a se recuperar da goleada sofrida para o Manchester City na rodada anterior: 1 a 1 em Anfield Road com o Burnley. Ao menos, o brasileiro afirmou que o caso Barcelona ficou no passado.

  • Os brasileiros

Os 40 milhões de euros gastos na contratação de Paulinho começaram a trazer frutos ao Barcelona. O volante entrou no segundo tempo, quando o Barça empatava por 1 a 1 com o Getafe. Então, em lance costumeiro, o camisa 15 fez a infiltração, deixou um marcador para trás e chutou cruzado,fazendo seu primeiro gol com a camisa catalã e garantindo a virada fora de casa. Outro selecionável que brilhou foi Gabriel Jesus, autor de um dos gols no massacre do City.

Malcom, ex-Corinthians, anotou um golaço de fora da área para garantir a vitória do Bordeaux sobre o Toulouse. Outros ex-jogadores do time alvinegro também marcaram neste final de semana na China: Carlitos Tevez e ele, o homem, a lenda, o mito, Chen Zhizhao!

Paulinho, Tevez, Malcom e até Zhizhao! Ex-Corinthians deixaram suas marcas pelo mundo no final de semana

Na Itália, Allan abriu o caminho para a fácil vitória do Napoli diante do Benevento, enquanto João Pedro, ex-Atlético-MG e Santos, marcou uma pintura pelo Cagliari contra o SPAL.

Ex-Santos e Atlético-MG acerta 'pombo sem asa', e Cagliari vence SPAL no Italiano

Pelo lado negativo, David Luiz acabou expulso no final do dérbi londrino entre Chelsea e Arsenal - que terminou sem gols - após entrada forte em Kolasinac.

Explicações de David Luiz, repercussão e até presença de Stephen Curry e John Terry: Natalie Gedra traz tudo de Chelsea x Arsenal

E Neymar ganhou as manchetes na Europa por causa de uma "briga de egos" com Edinson Cavani em dois momentos da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lyon por 2 a 0, em cobrança de falta e um pênalti a favor da equipe da capital.

'O tempo fechou em Paris': João Castelo Branco traz tudo sobre momento tenso no PSG
  • O jogaço

Lukaku, Dybala, Aguero...

São muitos atacantes que estão em alta neste início de temporada. No entanto, é bom abrir os olhos para Ciro Immobile. O centroavante que encheu os olhos no Torino e passou de forma apagada por Borussia Dortmund e Sevilla retornou para a Itália, agora na Lazio, e está gastando a bola.

Depois de fazer um hat-trick sobre o Milan na semana passada, o camisa 17 voltou a brilhar com a camisa biancoceleste na difícil vitória sobre o Genoa fora de casa. A Lazio ficou duas vezes à frente do placar (Bastos e Immobile), mas Pietro Pellegri empatou em todas elas.

Até que aos 37 minutos do segundo tempo, o artilheiro apareceu para marcar seu sexto gol na Série A, apenas dois atrás do argentino da Juventus, e garantir a vitória.

Assista aos lances da vitória da Lazio sobre o Genoa por 3 a 2!


  • As pinturas

Agüero fazendo fila, Dybala 'gastando a bola', Malcom de primeira e festival de mísseis: os golaços do final de semana

Todos eles já foram citados acima, então assista a um festival de golaços!

  • As muralhas


Milagre de Neuer, partida inacreditável de Fabianski e voo de goleiro do PSV: as muralhas do final de semana

Se o Tottenham não conseguiu sair do 0x0 contra o Swansea em Wembley, o ex-Arsenal Lukasz Fabianski é responsável por isso: o goleiro polonês pegou tudo o que podia. Outro que voltou em grande forma é Manuel Neuer, queapesar da fácil vitória do Bayern de Munique sobre o Mainz teve trabalho e mostrou por que é um dos melhores do mundo na posição. E tem espaço também para Jeroen Zoet, que fez uma defesa espetacular no duro triunfo do PSV sobre o Feyenoord no clássico holandês.

  • As pixotadas


Frangaço do Benfica, gol contra com chute na cara e furada bisonha de Dzeko: as pixotadas do final de semana

Júlio César, do banco de reservas, assistiu à falha monumental de Bruno Varela quevaleu a derrota para o Benfica diante do Boavista pelo Campeonato Português. Em cobrança de falta de Fabio Espinho, o substituto de Ederson Moraes tentou encaixar a bola, mas levou mesmo foi um frangaço.

Comentários

Briga Neymar x Cavani, Paulinho herói e rivais de Manchester em festa; veja o resumo do fim de semana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.