Alemanha escolhe 10 cidades em candidatura para sediar Eurocopa de 2024

Agência EFE

Allianz Arena, em Munique, é um dos estádios que receberiam a competição
Allianz Arena, em Munique, é um dos estádios que receberiam a competição Boris Streubel/Getty Images

A Federação Alemã de Futebol (DFB) apresentou nesta quinta-feira as dez cidades que fazem parte da candidatura do país para organizar a Eurocopa de 2024. Após uma reunião da direção, a DFB divulgou a lista das possíveis sedes das partidas: Berlim, Munique, Dortmund, Düsseldorf, Stuttgart, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Colônia e Leipzig.

Outras quatro cidades - Nuremberg, Hannover, Mönchengladbach e Bremen - também tinham se candidatado, mas não foram escolhidas. As duas primeiras foram palco de jogos da Copa do Mundo de 2006.

Em março, a Uefa confirmou que Alemanha e Turquia eram os únicos que tinham apresentado uma declaração de interesse para organizar a Eurocopa de 2024. A sede será escolhida pelo Comitê Executivo da entidade máxima do futebol europeu em setembro de 2018.

A DFB disse nesta sexta que confia que voltará a organizar a competição. A última vez que a Alemanha sediou a Eurocopa foi em 1988.

"É uma oportunidade para o futebol e para todo o país", afirmou o presidente da DFB, Reinhard Grindel, em entrevista coletiva.

Alemanha passa o Brasil, Bertozzi explica o que pode rolar no Ranking FIFA e diz: 'O Brasil é, matematicamente, cabeça de chave da Copa'

Para evitar críticas e dissipar dúvidas sobre a candidatura, a ONG Transparência Internacional supervisionou o processo de seleção das cidades, com os estádios como o principal fator na escolha.

Comentários

Alemanha escolhe 10 cidades em candidatura para sediar Eurocopa de 2024

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.