Rithely e André marcam, Sport espanta a crise e vence a Ponte Preta na Sul-Americana

ESPN.com.br

Rithely marcou um dos gols do Sport sobre a Ponte Preta
Rithely marcou um dos gols do Sport sobre a Ponte Preta Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Após viver semanas de crise, com direito à entrevista polêmica do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Sport voltou a vencer depois de seis jogos. O time pernambucano bateu a Ponte Preta por 3 a 1, nesta quarta-feira (13/09).  A partida realizada na Ilha do Retiro, em Recife, foi válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 


André e Rithely, dois dos jogadores mais criticados pela torcida, balançaram as redes para o clube rubro-negro.

As equipes voltarão a se enfrentar no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na próxima quarta-feira (20/09), às 19h15 (de Brasília).

Quem passar para as quartas de final enfrentará o vencedor do confronto entre Cerro Porteño e Junior Barranquila. O primeiro jogo terminou 0 a 0, na terça-feira, no Paraguai. 

Após vitória, Luxemburgo explica desabafo polêmico e elogia atuação convincente diante da Ponte

O jogo

Aos seis minutos, Mena cobrou escanteio na área, Diego Souza cabeceou no canto esquerdo e Aranha fez ótima defesa. No rebote, Ronaldo Alves finalizou e Aranha ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

O segundo gol do time pernambucano saiu antes do intervalo, aos 43. Mena cobrou escanteio na área e Rithely cabeceou no lado direito para balançar a rede.

Mesmo com a vantagem, o Sport não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Aos 30, Raul Prata, que estava dentro da área, fez o passe para André, que apenas completou para o fundo do gol.

A equipe paulista descontou aos 37. Claudinho cruzou a bola na área e Saraiva finalizou no lado direito para vencer o goleiro Magrão.

Kleina explica derrota para o Sport e lamenta falta de reação da Ponte, mas ainda acredita em classificação
  • Próximos jogos

O Sport voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, domingo (17/09), às 16h (de Brasília).

No sábado, a Ponte Preta receberá o Atlético-GO no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h.

  • Ficha Técnica

SPORT 3 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 13 de setembro de 2017, quarta-feira 
Horário: 19h15 (Brasília) 
Árbitro: Gustavo Murillo (COL) 
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Wilmar Navarro (COL) 
Cartões amarelos: SPORT: Durval, Diego Souza, Sander. PONTE PRETA: Danilo Barcelos, Nino Paraíba, Fernando Bob 
Público: 6.254 pessoas 
Renda: R$ 114.825,00
GOLS: SPORT: Ronaldo Alves, aos 7, e Rithely, aos 44 minutos do 1T. André, aos 30 minutos do 2T PONTE PRETA: Felipe Saraiva, aos 37 minutos do 2T.

SPORT: Magão; Raul Prata, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Patrick, Rithely e Diego Souza; Lenis (Rogério), André (Anselmo) e Mena. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba (Claudinho), Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob, Elton (Renato Cajá) e Felipe Saraiva; Lucca (Jeferson) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

Comentários

Rithely e André marcam, Sport espanta a crise e vence a Ponte Preta na Sul-Americana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.