'Nem padre, nem pastor'; Levir explica sua rejeição à religião no futebol e brinca: 'Você acha que vai para o céu?'

ESPN.com.br
'Você acha que vai pro céu?': Levir responde sobre o 'bloco da religião', líderes religiosos e política no futebol

Técnico do Santos e com passagens gloriosas por Cruzeiro e Atlético-MG, Levir Culpi é o Bola da Vez desta semana. O programa vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil e WatchESPN.

Liderando o time do litoral paulista na busca pelo título em duas frentes, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o treinador falou sobre diversos assuntos, entre eles a sua época como jogador, CBF e religião, um ponto sempre relacionado ao atual elenco do Santos.

"Foi muito simples lidar com a questão da religião. Eu sou filho de italianos, católicos, mas eu não gosto muito de discutir religião. Eu já to com o lugar garantido no inferno. Eu pergunto para todo mundo 'Você acha que vai para o céu? Tá legal, encontro marcado no inferno eu e você. Não tem essa, vai todo mundo," brincou o treinador do Santos, que na sequência esclareceu melhor o seu ponto de vista.

"Eu não gosto de que levem lideres religiosos para darem palestras no clube. Mesmo um padre, uma freira, pastor, líderes religiosos, porque você vai ter que abrir para todos. Você não pode abrir só para um protestante, só para um católico. Então tem que abrir para todos. Eu respeito a todos, mas ali dentro temos que fazer futebol. O Santos é futebol", afirmou Levir.

Sobre a Copa Libertadores da América, maior pretensão do Santos no ano, o treinador mostrou confiança.

"Já passei por muita coisa no futebol, por isso eu não jogo a toalha no Brasileiro, eu acredito em tudo. Mas, se olhar dentro de uma lógica, estamos mais perto da Libertadores. Tecnicamente, nós estamos melhores para a Libertadores, embora o grau de dificuldade possa ser até maior por causa da categoria dos clubes", disse o comandante santista.

Comentários

'Nem padre, nem pastor'; Levir explica sua rejeição à religião no futebol e brinca: 'Você acha que vai para o céu?'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.