Bale revela ter tomado infiltrações para atuar e minimiza ser chamado de 'jogador de vidro'

ESPN.com.br
Gareth Bale durante treino do Real Madrid para jogo da Uefa Champions League
Gareth Bale durante treino do Real Madrid para jogo da Uefa Champions League Divulgação

Após três temporadas atuando em alto nível e colecionando títulos, Gareth Bale vive um período nebuloso no Real Madrid.

O atacante galês tem jogado pouco, com lesões recorrentes, e vinha perdendo espaço na equipe de Zinedine Zidane.

Marcelo quase faz golaço, mas comete agressão na sequência e é expulso pelo Real Madrid

Em entrevista ao jornal El País, no entanto, o camisa 11 revelou que tem feito sacrifícios para tentar atuar no time merengue, inclusive recorrendo às famosas infiltrações após fazer uma cirurgia no tornozelo direito no final de 2016.

Ele lembrou ter precisado tomar as injeções antes da decisão da última Uefa Champions League, contra a Juventus, em junho passado.

"Por um lado é fácil agora dizer que tinha que ter descansado mais. Mas quando você está lesionado durante três meses e vê seus companheiros jogarem, realmente você quer voltar, e é isso o que eu fiz", afirmou Bale.

Campeonato Espanhol: Melhores momentos de Real Madrid 1 x 1 Levante

"Tive que tomar muitas infiltrações para poder jogar. E sim, agora penso que devia ter tomado mais tempo para me recuperar e assim poder ter voltado jogando muito melhor e ser capaz de fazer todas essas coisas que com essa dor no tornozelo não era capaz de fazer. E sim, se voltasse atrás,  teria levado mais tempo para me recuperar melhor", reconheceu.

Gareth Bale 'pedala no ar', emenda linda bicicleta e vê golaço ser evitado por milagre de goleiro

Questionado se incomoda que as pessoas o chamam de jogador de vidro, o galês respondeu: "O futebol é um esporte que desperta paixões, e é normal que todos tenham suas opiniões. Uma lesão é algo muito frustrante quando você é um atleta profissional. É claro que foi complicado o fato de não poder jogar, mas tive uma boa pré-temporada e estou treinando duro para ajudar a equipe a ganhar mais títulos".

Em 2017/2018, Gareth Bale atuou em três jogos do Espanhol (um gol), um da Supercopa Espanhola e outro da Supercopa Europeia além de duas partidas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia.

Comentários

Bale revela ter tomado infiltrações para atuar e minimiza ser chamado de 'jogador de vidro'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.