Botafogo-SP goleia o Ypiranga, mas não passa de fase na Série C

Agência Gazeta Press
O Botafogo-SP conseguiu a vitória em casa mas não garantiu a classificação
O Botafogo-SP conseguiu a vitória em casa mas não garantiu a classificação Divulgação

Com a difícil missão de se classificar para as quartas de final da Série C, o Botafogo-SP recebeu em Ribeirão Preto o Ypiranga. Os donos da casa fizeram um grande jogo, mas a vitória por 5 a 3 não foi suficiente para ultrapassar o Volta Redonda, e com isso a equipe encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2017.

Precisando de um resultado positivo com muitos gols, o Botafogo-SP partiu pra cima desde o início, e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos da primeira etapa, com o atacante Ronaldo. Confiantes após o primeiro tento, os donos da casa começaram a ter um volume de jogo ainda maior, mas o time do Ypiranga se defendia muito bem.

No entanto, o Botafogo conseguiu chegar ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos o árbitro marcou pênalti encima de Francis, e o próprio jogador cobrou para ampliar o marcador e dar ainda mais esperança para os paulistanos.


Na segunda etapa, os donos da casa partiram pra cima em busca de aumentar a vantagem e ultrapassar o Volta Redonda na tabela, primeiro time na zona de classificação para a próxima fase da Série C. Aos seis minutos, o lateral-esquerdo Gerley aproveitou jogada pela lateral e anotou o terceiro do Botafogo-SP, que precisava a partir deste momento de mais dois gols para continuar na competição.

Com muita insistência e vontade, a equipe chegou ao quarto gol com o meia Carlos Henrique, que aproveitou cruzamento e marcou de cabeça mais um gol dos donos da casa, que precisavam de apenas mais um tento para ultrapassar o clube carioca.

No entanto, o Ypiranga acabou com a festa que a torcida do Botafogo fazia no Estádio Santa Cruz. Aos 29 minutos Talles Cunha aproveitou falha da zaga para fazer o primeiro dos visitantes e aos 35 o time gaúcho marcou o segundo gol com Safira, encerrando de vez o sonho de classificação do clube paulistano.

Os donos da casa ainda marcaram o quinto gol aos 45 minutos com Wesley, mas viram os visitantes anotarem o terceiro gol com Vandinho, dando números finais à partida.

Já o Mogi Mirim teve um dia para se esquecer. A equipe já estava rebaixada para a Série D do Campeonato Brasileiro pois fez apenas 13 pontos em toda competição, amargando a última posição do grupo B. No entanto, a equipe foi massacrada pelo Joinville pelo placar de 8 a 1, finalizando a competição de forma ainda mais vexatória.

Quanto ao São Bento, o clube de Sorocaba aproveitou que já estava classificado para as quartas de final e jogou de forma mais leve contra o Volta Redonda, que garantiu neste sábado sua vaga para a próxima fase. Os donos da casa venceram por 1 a 0 e terminaram na primeira posição do grupo B, com 31 pontos.

Confira todos os resultados desta última rodada da primeira fase da Série C:

Botafogo-SP 5 x 3 Ypiranga
Joinville 8 x 1 Mogi Mirim
Macaé 0 x 0 Tombense
São Bento 1 x 0 Volta Redonda
Tupi 2 x 3 Bragantino

Comentários

Botafogo-SP goleia o Ypiranga, mas não passa de fase na Série C

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.