Egito vence Uganda e volta à liderança do grupo E na eliminatória africana

Gazeta Press
Veja o gol da vitória do Egito sobre Uganda por 1 a 0 pelas Eliminatórias Africanas

Após perder o posto de líder do grupo E da eliminatória africana, o Egito venceu Uganda por 1 a 0, pela quarta rodada da competição, e agora ultrapassou o rival na disputa pela vaga para a Copa do Mundo de 2018. O único gol da partida foi marcado pelo atacante do Liverpool, Mohamed Salah, logo aos seis minutos do primeiro tempo. Com o resultado, os egípcios vão para nove pontos e ficam dois à frente dos adversários desta terça-feira.

Agora, as duas seleções só retornam aos gramados daqui um mês. A seleção do Egito jogará em casa contra Congo, que tem apenas um ponto ganho de 12 disputados. A expectativa é que os mandantes vençam com tranquilidade e fiquem ainda mais próximos do Mundial. Já Uganda também jogará em casa, desta vez contra a Gana, que com a vitória por 5 a 1 contra os congolenses, ainda estão na briga pela liderança do grupo, com cinco pontos.


Já no grupo D, a África do Sul decepcionou e perdeu em casa para Cabo Verde por 2 a 1. Com o resultado, os donos da casa caíram para a lanterna, com quatro pontos, enquanto que, de forma surpreendente, os visitantes estão em segundo lugar com seis pontos e chances reais de disputar a tão sonhada Copa do Mundo na Rússia.

Isso porque no outro jogo da chave, a seleção de Senegal empatou fora de casa contra Burkina Faso. O resultado de 2 a 2 deixou os senegalenses apenas com cinco pontos em terceiro lugar, enquanto que os visitantes permanecem em primeiro com seis pontos ganhos - estão à frente de Cabo Verde graças ao saldo de gols (2 contra -2).

Pelo grupo C, a Costa do Marfim foi surpreendida e perdeu em casa por 2 a 1 para o Gabão, mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo. No entanto, os marfinenses continuam na liderança mesmo com a derrota, já que a seleção do Marrocos apenas empatou com Mali e perderam a chance de ir para oito pontos e ultrapassar os líderes, que permanecem com sete.

Meia do Atlético de Madri faz três, Gana goleia Congo e respira nas Eliminatórias Asiáticas

Confira todos os resultados das Eliminatórias Africanas nesta terça-feira:

Congo 1 x 5 Gana
África do Sul 1 x 2 Cabo Verde
Costa do Marfim 1 x 2 Gabão
Congo 2 x 2 Tunísia
Burkina Faso 2 x 2 Senegal
Egito 1 x 0 Uganda
Mali 0 x 0 Marrocos
Argélia 0 x 1 Zâmbia

Comentários

Egito vence Uganda e volta à liderança do grupo E na eliminatória africana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.