Ex-Corinthians, Santos e seleção lança aplicativo de 'peneiras'; Grêmio será primeiro a selecionar

ESPN.com.br

Divulgação
ex-goleiro Doni é um responsáveis pelo aplicativo
ex-goleiro Doni é um responsáveis pelo aplicativo

A união do futebol, paixão mundial, ao advento tecnológico, subiu de patamar mais uma vez. E não se trata “apenas” de placares online ou vídeos de jogos nostálgicos em plataformas especializadas. Desta vez, o sonho em ser jogador profissional se materializa em real oportunidade mesmo à distância. Graças a um aplicativo de celular.

Lançado pelos irmãos João Paulo e Doni Marangon (ex-goleiro de Roma, Liverpool, Santos, Corinthians e da seleção brasileira), o app “Cavadinha” tem como objetivo aproximar clubes e empresários de garotos que sonham em ser jogador de futebol. 

Jovens que estejam entre as categorias sub-9 e sub-20 precisam apenas baixar o aplicativo, selecionar o clube ou empresário que estejam promovendo uma “peneira virtual”, escolher a categoria desejada e enviar um vídeo com seus lances.

O primeiro clube com vagas abertas por esse novo método de seleção é o Grêmio. 

“O clube faz uma triagem virtual, sem precisar sair do CT, como no caso do Grêmio, avaliando jogadores do Brasil e do mundo a vagas em categorias de base. E os olheiros vão ver quem pode ser selecionado para uma avaliação presencial”, explica Doni.

“Cada uma das peneiras virtuais dura um mês e vamos partir, após sucesso com cinco empresários, para clubes. O Grêmio é o primeiro. E o aplicativo também oferece outros serviços, como dicas profissionais aos atletas. O auxiliar do sub-17 do Corinthians, por exemplo, em breve vai dar dicas para a garotada pelo aplicativo”, adiciona João Paulo.

O Cavadinha está disponível gratuitamente para celulares que utilizam os sistemas Android e iOS.