Com Cristiano Ronaldo de 'garçom', Portugal vence Hungria fora e não deixa a Suíça disparar

ESPN.com.br
Eliminatórias Europeias: Gol de Hungria 0 x 1 Portugal

Portugal encarou a Hungria na Groupama Aréna, em Budapeste, e conseguiu vencer por 1 a 0, neste domingo, pela oitava rodada da eliminatória europeia para a Copa do Mundo. André Silva fez o único gol da partida aos 3min do segundo tempo, quando aproveitou cruzamento de Cristiano Ronaldo depois de bela jogada coletiva e só completou quase em cima da linha.

Um grande fator para o triunfo dos visitantes foi a expulsão de Priskin, com cartão vermelho direto, logo aos 30min do primeiro tempo. 

Com o resultado, os portugueses vão a 21 pontos e seguem na vice-liderança do grupo B, três pontos atrás da Suíça, que venceu a Letônia por 3 a 0, fora de casa. Vanins (contra), Dzemaili e Rodríguez (de pênalti) balançaram as redes. Já a Hungria fica estacionada nos dez pontos na terceira colocação e já não tem mais qualquer chance de ir ao Mundial da Rússia, seja por classificação direta ou via repescagem. A Letônia é a lanterna da chave com três pontos.

Vale lembrar que a Portugal receberá a Suíça na última rodada do grupo e que a o primeiro critério de desempate em caso de igualdade de pontos é o saldo de gols. No momento, os portugueses levam vantagem com 24 a 15. Antes disso, a atual campeã europeia visitará Andorra, enquanto que os suíços jogarão em casa contra a Hungria. 

Líder do Grupo B, Suíça vence Letônia fora e mantém distância para Portugal

Ilhas Faroe conseguem sua melhor campanha - Mais cedo, em outro jogo da chave B, as Ilhas Faroe venceram a Moldávia por 1 a 0, com gol de Sorensen. O resultado fez os feroeses chegarem a oito pontos, representando seu melhor desempenho na história na eliminatória europeia. Atualmente, a seleção, que o máximo que conseguiu foi a vice-lanterna, figura na quarta colocação. Já os moldavos aparecem no quinto e penúltimo lugar com quatro pontos.

Comentários

Com Cristiano Ronaldo de 'garçom', Portugal vence Hungria fora e não deixa a Suíça disparar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.