França escala ataque de peso, mas para na trave e não sai do zero contra Luxemburgo

ESPN.com.br

Eliminatórias Europeias: Melhores momentos de França 0 x 0 Luxemburgo

A França entrou em campo para enfrentar Luxemburgo neste domingo, pelas Eliminatórias Europeias, com uma formação bastante ofensiva. Mas a estratégia não funcionou: o time comandado por Didier Deschamps pressionou até o fim, mas não conseguiu evitar o empate em 0 a 0 dentro de casa.

Deschamps escalou quatro atacantes juntos entre os titulares: Giroud, Mbappé, Lemar e Griezmann. Desde o começo, os franceses dominaram a partida, mantiveram a bola nos pés durante a maior parte do tempo e levaram perigo a área adversária. Mas o gol não saiu.

Com o decorrer do jogo, Deschamps tentou mexer no time colocando Lacazette no lugar de Giroud, Coman no de Mbappé, e Fekir na vaga de Griezmann. A França continuou pressionando, mas sem encontrar o gol. Joubert, goleiro de Luxemburgo, apareceu com algumas defesas importante.

Quando a bola passou por ele, a trave apareceu para salvar. Isso aconteceu uma vez no primeiro tempo, em um chute de Griezmann, e outra no segundo, em um cabeceio de Pogba.

Mas Luxemburgo também assustou em um contra-ataque. Rodrigues saiu em velocidade com a bola dominada pelo lado direito do campo, invadiu a área e chutou na trave do goleiro Lloris.

A França foi para o desespero no fim, mas não conseguiu nada. O 0 a 0 foi histórico para Luxemburgo, que tinha perdido todos os outros sete jogos que disputou na França até então.

Como se fosse um título, jogadores de Luxemburgo comemoram empate contra a França

Mesmo sem a vitória, a França segue na liderança do Grupo A com 17 pontos, um a mais do que a Suécia. Já Luxemburgo tem cinco e continua na lanterna. Ainda assim, os jogadores comemoraram bastante o placar ao fim da partida.

As duas seleções voltam a entrar em campo nos dias 7 e 10 de outubro, para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Europeias. A França tentará definir a sua classificação para a Copa diante da Bulgária fora de casa e, depois, contra a Bielorrússia em casa.

Sem chance nenhuma de ir ao Mundial na Rússia, Luxemburgo se encerará sua participação nas Eliminatórias visitando a Suécia e recebendo a Bulgária.

Comentários

França escala ataque de peso, mas para na trave e não sai do zero contra Luxemburgo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.