Robben ultrapassa Cruyff e Holanda se mantém viva na disputa por vaga na Copa

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória da Holanda sobre a Bulgária por 3 a 1 pelas Eliminatórias Europeias

A Holanda venceu a Bulgária, neste domingo, por 3 a 1, em partida válida pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2018, que foi realizada no Amsterdam Stadium.

Com a vitória, a equipe de Dick Advocaat subiu para o terceiro lugar na tabela do grupo A, agora com 13 pontos, e se mantém viva na disputa por uma vaga no torneio entre seleções. Já a Bulgária ficou em quarta colocação, com um a menos, precisando de um triunfo nas próximas rodadas para, pelo menos, chegar à repescagem. 

  • Os gols 

A ‘Laranja Mecânica’ começou colocando pressão sobre os adversários e, logo aos 7 minutos de jogo, já haviam marcado um gol. Daley Blind finalizou bem e mandou a bola para o fundo das redes.


Mais uma assistência de Blind! Em um belo contra-ataque, ninguém menos do que Arjen Robben deixou a sua marca na partida, completando seu trigésimo quarto tento com a camisa holandesa.  

Além disso essa é a 95ª partida do capitão pela equipe, que ultrapassou o ídolo da seleção Johann Cryff, que fez 33 em 48 partidas. Agora, o próximo objetivo é passar Ruud van Nistelrooy e Faas Wilkes, que marcaram 35, e Dennis Bergkamp, que fez 37.

No entanto, os búlgaros não se sentiram pressionados e logo diminuíram a vantagem fazendo o seu primeiro do jogo. Em cobrança de falta, Ivelin Popov chutou a bola para perto do gol e, com apenas um empurrão, Georgi Kostadinov deu chances de empate. 

Mas a reação não foi suficiente e, aos 80 minutos de jogo Davy Propper garantiu a vitória para a Holanda. Recebendo do lado esquerdo de Quincy Promes, o meia-campista dominou e bateu com tudo para o fundo do gol. 

Vindo de uma derrota por 4 a 0 para a França, atual vice-líder do grupo com 16 pontos, mesmo com o triunfo, os holandeses não podem se dar o luxo de mais uma derrota nas próximas fases.

  • Próximos jogos

Em outra disputa pelo mesmo grupo, a Suécia, uma das favoritas à classificação, venceu a Bielorrússia por 3 a 0, fora de casa. Dessa maneira, eles conquistaram a liderança da tabela, tendo a mesma pontuação que a França (16), mas contando com vantagem na quantidade de gols. 

A equipe de Didier Deschamps, no entanto, ainda tem chance de reconquistar o topo da tabela, neste domingo, às 15h45, em partida considerada fácil contra o lanterna Luxemburgo. Essa é uma partida que pode ser decisiva para ambas as equipes.

Nos próximos jogos, a Holanda encontra  Bielorrússia, já sem chances de vaga, no dia 7 de outubro. No mesmo dia, os búlgaros têm um duelo difícil contra os franceses, e a seleção sueca encontra os últimos colocados. 

Comentários

Robben ultrapassa Cruyff e Holanda se mantém viva na disputa por vaga na Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.