Jogadores do Peñarol cancelam concentração pelo 2º fim de semana seguido

EFE
Jogadores do Peñarol não vão se concentrar
Jogadores do Peñarol não vão se concentrar Getty

Os jogadores do Peñarol decidiram, pelo segundo fim de semana consecutivo, não concentrarem antes da rodada do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio devido a atrasos de até três meses no pagamento do salário de alguns jogadores.

Os atletas, que normalmente se reúnem no centro de treinamento na noite anterior à partida, se juntarão mais uma vez apenas na manhã do jogo, segundo informações da imprensa local.


Fontes ligadas à diretoria do clube de Montevidéu disseram à Agência Efe que não estavam a par da medida do elenco, mas admitiram que alguns jogadores estão com os vencimentos atrasados em dois meses e outros em três.

De acordo com as fontes, a dívida não foi sanada porque o Boca Juniors ainda não pagou o estipulado pelo meia Nahitan Nández, contratado pelos 'Xeneizes' no mês passado. Também são aguardados pagamentos de atletas emprestados pelos 'Carboneros'.

O dirigente do Peñarol Sergio Perrone afirmou ter tomado conhecimento do cancelamento da concentração por meio da imprensa e destacou que a postura dos atletas o surpreende porque a dívida não é diferente do que acontece habitualmente no futebol.

"Não é que não estejamos de acordo. Reconhecemos que somos nós que estamos em falta porque é verdade que há dúvida de salários, mas isso nunca tinha acontecido desde que sou dirigente do Peñarol", declarou Perrone.

No próximo domingo, o Peñarol enfrentará o Boston River pela terceira rodada do Clausura, em que o time dirigido por Leonardo Ramos, apesar da crise, somou duas vitórias em duas partidas.

Comentários

Jogadores do Peñarol cancelam concentração pelo 2º fim de semana seguido

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.