Nigéria goleia Camarões e dispara na liderança; Marrocos faz 6 em Mali e assume liderança provisória

Gazeta Press

Com show de 'ingleses', Nigéria atropela Camarões e dispara por vaga na Copa de 2018

A Nigéria venceu Camarões por 4 a 0, nesta sexta-feira, em jogo válido pela terceira rodada da eliminatória africana para a Copa do Mundo de 2018. Com a convincente vitória, os nigerianos agora dispararam na liderança do grupo B, com nove pontos, e aumentaram ainda mais as chances de disputar o mundial ano que vem.

Já os visitantes continuam com dois pontos, em segundo lugar no grupo, pelo menos até o jogo entre Zâmbia e Argélia, que acontece neste sábado. Caso alguma das duas seleções vença, os camaroneses terminarão a rodada em terceiro lugar e praticamente fora da disputa pela vaga.


Os gols da partida foram marcados dois em cada tempo. Aos 29 minutos da primeira etapa, o atacante Odion Ighalo abriu o marcador e aos 42 minutos foi a vez do volante Obi Mikel, ex-Chelsea, aumentar a contagem. Já a segunda etapa, foi a vez do meia Victor Moses, atualmente no clube londrino, anotar o terceiro e o atacante Kelechi Iheanacho, contratado pelo Leicester, fechar a contagem.

Na próxima rodada, os dois adversários se enfrentarão novamente, desta vez em Camarões. Os donos da casa terão que vencer de qualquer jeito para ainda sonharem com a única vaga do grupo B. Já os nigerianos podem jogar por um empate que ainda continuam como favoritos para se classificarem para o mundial.

Ezenwa, goleiro da quase classificada Nigéria, dá show a parte em goleada e lembra algoz do Inter; veja

Um pouco antes, a Gana deu praticamente adeus à disputa pela vaga para a Copa do Mundo ao empatar em casa com o Congo, pelo placar de 1 a 1. Agora, os ganeses estão apenas com dois pontos e terminarão a rodada cinco pontos atrás da líder Uganda e a quatro do Egito.

Cabo Verde vence África do Sul e embola briga por vaga na Copa de 2018

Marrocos vence - Jogando em casa, a seleção marroquina goleou Mali pelo placar de 6 a 0, em confronto válido pela terceira rodada da chave C da eliminatória da África para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com o resultado, os mandantes assumiram provisoriamente a liderança da chave, com cinco pontos.

Derrotada, a seleção de Mali tem apenas um ponto somado e terminará a rodada na lanterna. O outro duelo da chave será entre Gabão e Costa do Marfim, que pode ultrapassar Marrocos com uma vitória.

Os gols da partida foram marcados por Ziyech (duas vezes), Boutaib, Hakimi, Fajr e Mahi. Dibassy e Konate, de Mali, foram expulsos no segundo tempo, fato que enterrou as chances da equipe na partida.

Já no grupo D da eliminatória, a seleção da África do Sul perdeu para Cabo Verde pelo placar de 2 a 1. Jogando fora de casa, os Bafana Bafana tiveram a derrota selada no primeiro tempo, com o marcador sendo construído na etapa inicial. No segundo tempo, Mathoho foi expulso, minimizando as chances da equipe de conquistar o empate.

Meia do Atlético de Madri marca, mas Gana empata em casa e se complica por vaga na Copa

A África do Sul permanece na segunda colocação da chave, com quatro pontos, mas pode ser alcançada por Senegal, que tem três e um jogo a menos. Já a seleção de Cabo Verde conquistou sua primeira vitória na competição, depois de ter perdido os dois primeiros jogos.

Pelo grupo A, a Tunísia venceu a República Democrática do Congo em casa, em uma partida apertada, pelo placar de 2 a 1. Meriah, de pênalti, e Chalali marcaram para os vencedores. Os adversários diminuíram com Bakambu, atacante do Villarreal. Com a vitória, os mandantes assumiram a liderança da chave, com três vitórias em três jogos. Já o Congo caiu para a segunda colocação e conheceu seu primeiro revés na competição.

Comentários

Nigéria goleia Camarões e dispara na liderança; Marrocos faz 6 em Mali e assume liderança provisória

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.