Veteranos do 'DOTA', Fear e Loda anunciam volta ao competitivo

ESPN.com.br

Fear e Loda são dois veteranos da época do DOTA e vencedores do International
Fear e Loda são dois veteranos da época do DOTA e vencedores do International ESL/GameInside/ESPN

Duas lendas do DOTA estão de volta ao competitivo. Nesta quinta-feira (31), a Alliance anunciou a volta de Jonathan "Loda" Berg para reconstruir sua equipe de DOTA 2. Loda estava fora do competitivo há 3 meses, quando decidiu fazer uma pausa em sua carreira.

Do outro lado, Clinton "Fear" Loomis também anunciou que voltará à escalação de DOTA 2 da Evil Geniuses. Em 2016, o jogador havia se aposentado e estava trabalhando como técnico da equipe. 

No comunicado oficial da Alliance, Loda jogador afirmou que, apesar de "estar faminto por jogar [torneios] oficiais", vai reconstruir o time com calma, já que todos os jogadores foram dispensados. "Talvez eu troque para uma posição não característica minha a fim de liderar melhor o time, mas isso tudo dependerá do que precisarmos", explicou.

Um dos co-proprietários da Alliance e jogador da equipe desde 2013, quando venceram o International 3, Loda ainda revelou que está há um tempo sem jogar DOTA e que deverá voltar com afinco para o jogo.

Já o retorno de Fear não veio acompanhado de falas do jogador, apenas de um vídeo e frases de efeito, como: "quando mudanças são necessárias e você precisa de alguém confiável, o primeiro instinto é sempre olhar para perto de si". 

Apesar de não estar tão ruim quanto a Alliance, que não conseguiu nem se classificar para o International 7, a EG não se contentou com a posição de 9º-12º e busca se renovar para a próxima temporada do competitivo. Ainda esta semana, a EG viu a saída de Peter "ppd" Dager da posição de CEO e do jogador Ludwig "zai" Wåhlberg 


O próximo grande torneio internacional de DOTA 2 será o StarLadder i-League Invitational 3. Considerada um minor, a competição terá oito times - incluindo um da América do Sul - disputando uma premiação de US$ 300 mil entre 12 e 15 de outubro na cidade de Kiev, Ucrânia.

Comentários

Veteranos do 'DOTA', Fear e Loda anunciam volta ao competitivo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.