SG e-Sports perde jogadores de 'Dota 2', mas promete novos nomes em breve

ESPN.com.br

Equipe da SG e-Sports em seu primeiro Major de DOTA 2
Equipe da SG e-Sports em seu primeiro Major de DOTA 2 PGL

A SG e-Sports anunciou nesta terça-feira a saída de Adriano "4dr" Machado, Danylo "kingrd" Nascimento, William "hFn" Medeiros e Otavio "Tavo" Gabriel de sua escalação. A saída do capitão Emilano "c4t" Ito já havia sido confirmada no início de agosto.

"Hoje anunciamos queque, a pedido dos próprios atletas, todos da nossa equipe de Dota 2 estão liberados para seguir seus caminhos pessoais", escreveu a SG em suas redes sociais. "Nós da organização agradecemos por cada momento único que passamos com atletas tão apaixonados e sonhadores (...). Juntos nós fizemos história e reascendemos a paixão pelo dota 2 brasileiro. Desejamos sucesso no futuro!"

Apesar de perder toda a sua escalação, a SG confirmou na publicação que não desistiu do cenário competitivo de Dota 2 e que "continuará disputando entre as grandes organizações sul-americanas e mundiais" com um anúncio de seu novo time em breve.

Criada no fim de 2016 com uma escalação de jogadores experientes do cenário, a SG tornou-se a equipe de Dota 2 mais famosa do Brasil ao ser a primeira a participar de um Major da Valve. Em Kiev, o time fez história ao eliminar a Team Secret antes de ser derrotada pela Evil Geniuses nas quartas de final. Apesar do sucesso, o time começou a mostrar desgaste nos torneios online que se seguiram e acabou não se classificando para o International 7.

Brasil Game Cup

Com o anúncio da saída de c4t no início de agosto, a SG e-Sports perdeu sua vaga na Brasil Game Cup por modificações em sua escalação - proibidas pelo regulamento. 

Em sua 4ª edição, tirando a edição especial realizada no Rio de Janeiro em abril deste ano vencida pela SG, a BGC é atualmente o maior e mais consolidado campeonato de Dota 2 com finais presenciais. Esta, inclusive, será a primeira na qual  os antigos jogadores da SG não poderão defender seu título. 4drkingrdTavo ganharam as três edições oficiais até o momento, enquanto c4thFn venceram as duas últimas.

A grande final da BGC 2017 será disputada presencialmente entre as equipes Midas Club Elite e Dunhão+4 em 13 de outubro, durante a Brasil Game Show em São Paulo, capital. A data oficial foi adiantada por conta do calendário de majors e minors patrocinados pela Valve, que agora contam obrigatoriamente com qualificatórias regionais da América do Sul. Pelo mesmo motivo, a organização permitiu que as equipes apresentem jogadores diferentes dos inscritos inicialmente para o confronto, caso necessário. 

Para saber mais sobre a BGC, clique aqui.

Comentários

SG e-Sports perde jogadores de 'Dota 2', mas promete novos nomes em breve

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.