Liverpool acerta contratação de meia Naby Keita junto ao Leipzig

Agência Gazeta Press

Naby Keita vai defender o Liverpool
Naby Keita vai defender o Liverpool Getty


Além de um início de temporada bastante animador e com a goleada contra o Arsenal por 4 a 0, o torcedor do Liverpool tem mais um motivo para comemorar. O clube inglês acertou a contratação do meia Naby Keita, um dos principais destaques do RB Leipzig no surpreendente vice-campeonato alemão da edição passada.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, a transição foi confirmada por 52 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões), valor considerável acessível aos cofres do time inglês. A expectativa do técnico Jürgen Klopp é que ele seja uma das principais peças do já forte meio campo, que conta com Emre Cam, Jordan Henderson e Adam Lallana.


No entanto, o atleta só se juntará ao time na temporada 2018/2019, pois o preço desembolsado para adquirir o atleta é para pagar a cláusula de rescisão, mas que só entra em vigor no ano que vem. O clube alemão vem sofrendo forte assédio pelos gigantes do cenário europeu depois de fazer uma ótima campanha na temporada 2016/2017, ficando à frente de clubes como Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen.

Vice-líder do Campeonato Inglês, o Liverpool agora se prepara para o confronto fora de casa contra o Manchester City, válido pela quarta rodada do campeonato. A partida só acontecerá no dia 9 de setembro pois haverá uma pausa nas competições europeias para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Comentários

Liverpool acerta contratação de meia Naby Keita junto ao Leipzig

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.