Com estreia de Paulinho, Messi perde pênalti, mas faz dois gols e dá vitória ao Barça contra o Alavés

ESPN.com.br

LaLiga: Gols de Alavés 0 x 2 Barcelona

Lionel Messi falhou na marca do pênalti, mas terminou o sábado como o terceiro jogador da história a ultrapassar a marca dos 350 gols em uma das grandes ligas da Europa.


Depois de ver Fernando Pacheco espalmar uma penalidade cobrada na primeira etapa, o camisa 10 do Barcelona marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Alavés, no estádio Mendizorroza, que viu a estreia de Paulinho nos minutos finais da partida.

Agora com 351 gols em LaLiga, Messi entra para a turma que tem Gerd Müller, que fez 365 na Bundesliga, e Jimmy Greaves, que marcou 357 vezes na Inglaterra (pré-Premier League).

Com duas vitórias em dois jogos, o Barcelona chega aos seis pontos e divide a liderança com a Real Sociedad, enquanto o Alavés segue sem pontuar. O Barça volta a campo no dia 9 de setembro, contra o Espanyol, no Camp Nou, enquanto o Alavés joga no dia seguinte, fora de casa, contra o Celta de Vigo.

  • Primeira metade dos goleiros

Na primeira etapa do jogo o Barcelona teve o controle da posse de bola, mas o goleiro Fernando Pacheco passou quase todo o tempo sem ter trabalho. Quase!

Porque foi Ter Stegen quem teve que fazer o primeiro milagre do jogo, aos 30 minutos, quando o Alavés puxou contra-ataque, Sobrino deixou Piqué para trás na corrida e bateu na saída do goleiro do Barcelona, que fez grande defesa para manter o zero no placar.

Encontrando dificuldades para vencer a retranca dos donos da casa, o Barça teve uma chance de ouro pouco tempo depois. Em cobrança de falta, Messi mandou a bola na área e a arbitragem viu pênalti no agarrão de Rodrigo Ely em Piqué.

Foi aí que Fernando Pacheco teve que brilhar. Messi foi para a cobrança e mandou no canto direito do goleiro, que se esticou e conseguiu espalmar para escanteio.

  • Messi se redime
LaLiga: Melhores momentos de Alavés 0 x 2 Barcelona
Nas últimas quatro vezes que havia desperdiçado uma cobrança de pênalti, Messi anotou ao menos um gol. Desta vez não foi diferente.

Aos 9 minutos, Jordi Alba tabelou com Iniesta e cruzou rasteiro. O camisa 10 se antecipou à marcação, dominou e girou batendo para o gol. A bola desviou em Alexis e matou o goleiro Pacheco, que chegou a tocar na bola, mas não impediu que ela fosse para a rede.

Depois, aos 20, Messi contou com a colaboração da defesa do Alavés. Alexis tentou sair jogando, mas errou, mandando na cabeça de Paco Alcácer. A bola chegou na medida para o argentino que, livre, virou batendo e ampliando a vantagem.

E poderia tem ao menos mais um gol de Messi na partida. Aos 29, com um toque cheio de categoria, ele mandou a bola no travessão de Pacheco e, pouco depois, perdeu outra boa oportunidade.

Mas o estrago já estava feito, e o pênalti perdido já era passado.

  • Estreia de Paulinho

Com o jogo resolvido, o técnico Ernesto Valverde aproveitou para promover a estreia de Paulinho. Vindo do futebol chinês, o volante brasileiro entrou no lugar de Iniesta, aos 43 minutos da segunda etapa e chegou a tocar na bola, mas não teve tempo para mostrar muita coisa.

Comentários

Com estreia de Paulinho, Messi perde pênalti, mas faz dois gols e dá vitória ao Barça contra o Alavés

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.