Hamilton iguala recorde de Schumacher e largará na frente em GP da Bélgica

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos do treino classificatório do GP da Bélgica, liderado por Hamilton

Lewis Hamilton fez história na manhã deste sábado. No treino em Spa-Francorchamps, para o GP da Bélgica que será realizado amanhã, o piloto da Mercedes liderou todas as fases e será o primeiro na saída da corrida de amanhã. Esta foi 68º vez que o inglês fatura a pole-position, se igualando ao multicampeão Michael Schumacher.

O piloto deixou para trás a ameaça da Ferrari, que prometia colocar Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen na pole-position. Hamilton, no entanto, encaixou um tempo de 1min42s533 e deixou para trás os dois da escuderia italiana. Esta foi a sétima oportunidade que o piloto repetiu o feito.

Hamilton mais rápido e curiosidades da pista: tudo sobre os treinos livres em Spa-Francorchamps

As quatro primeiras colocações ficaram divididas entre Mercedes e Ferrari. Vettel ficou na segunda posição e Raikkonen é o quatro. Enquanto isso, o companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, largará em terceiro.

No restante do grid, a Red Bull fez dobradinha na 5ª e 6ª posições com Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Fernando Alonso, da McLaren, foi abaixo, saindo no Q2 e estará na 11ª posição.

Felipe Massa não foi bem mais uma vez e estará entre os últimos. Com um dos piores tempos, o brasileiro foi eliminado ainda no Q1 e largará na 16ª posição.

A largada para o GP da Bélgica, 12º da temporada, acontece neste domingo, às 9h (de Brasília). Veja como ficou a classificação:

Comentários

Hamilton iguala recorde de Schumacher e largará na frente em GP da Bélgica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.