Na volta da Fórmula 1, Massa bate no começo, e Raikkonen lidera primeiro treino na Bélgica

ESPN.com.br
Felipe Massa, após acidente com sua Williams em Spa-Francorchamps
Felipe Massa, após acidente com sua Williams em Spa-Francorchamps Getty

O fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica, que marca a volta da Fórmula 1 após pausa de quase um mês, não começou bem para o brasileiro Felipe Massa. No primeiro treino em Spa-Francorchamps, o piloto da Williams bateu logo no início e não retornou mais à atividade, liderada por Kimi Raikkonen.

A sessão livre era a primeira de Massa depois de, há quatro semanas, ficar fora do GP da Hungria, por problemas de saúde – o piloto foi substituído pelo reserva Paul di Resta na corrida. Para correr na Bélgica, o brasileiro precisou passar por exames e ser liberado pela FIA – ele sofreu com vertigens.

O acidente aconteceu na saída da curva chamada Malmedy, onde Massa perdeu o controle e bateu na barreira de proteção de pneus. Ele saiu sem qualquer ferimento, andando, mas o carro ficou danificado.

O mais rápido do treino foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1min45s502, apenas 0s053 a frente do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Atual líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel, também da escuderia italiana, ficou com a terceira colocação, com 1min45s647 na melhor volta.

Os dois carros da Red Bull, com o holandês Max Verstappen em quarto e o australiano Daniel Ricciardo em quinto, vieram na sequência. Outro piloto da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas foi o sexto. Companheiro de Massa na Williams, o canadense Lance Stroll marcou o 15º melhor tempo.

Os pilotos voltam à pista em Spa-Francorchamps ainda nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), para o segundo treino livre. No sábado, no mesmo horário, acontece a classificação; e, no domingo, a corrida.

Comentários

Na volta da Fórmula 1, Massa bate no começo, e Raikkonen lidera primeiro treino na Bélgica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.