O Cruzeiro está de volta à final da Copa do Brasil. Depois de ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida da semi, o time devolveu o placar diante do atual campeão Grêmio no Mineirão, nesta quarta-feira, e conseguiu a vaga após disputa de pênaltis. Hudson fez o gol nos 90 minutos.
Nas penalidades, Rafael Sobis, Raniel e Thiago Neves fizeram para os mandantes, que viram Robinho e Murilo pararem em Marcelo Grohe. Já os gaúchos só converteram com Fernandinho e Arthur. Edilson (trave), Everton (trave) e Luan (defesa do Fábio) perderam.
Dessa forma, os mineiros, dono de quatro taças na competição, terão a chance de se igualarem justamente ao Grêmio como maior vencedor. Para isso, precisarão superar na decisão o Flamengo, que eliminou o Botafogo também nesta quarta. A última final celeste tinha sido em 2014, quando terminou com o vice.
Vale lembrar que mineiros e cariocas decidiram o título em 2003, quando a equipe celeste sagrou-se campeã com um empate por 1 a 1 e um triunfo por 3 a 1.
Agora, o Cruzeiro voltará a campo no domingo, quando receberá o Santos no Mineirão, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Grêmio só jogará pela Série A em 2 de setembro, em casa, contra o Sport, às 16h. Antes disso, visitará o próprio Cruzeiro, às 21h45 da próxima quarta, pelas quartas de final da Primeira Liga.
- Pouca emoção, nada de gols
Em meio a um Mineirão lotado, os visitantes quase frustraram os adversários logo aos 4min, quando Barrios foi acionado por Luan e, cara a cara com Fábio, parou no goleiro. A resposta veio aos 12min com uma finalização de Thiago Neves de longa distância, com desvio, que passou perto do travessão.
Apesar das duas boas chances no começo, o jogo não empolgaria na sequência. Aos 25min, Cortez arriscou da esquerda e mandou para fora sem perigo.
Sete minutos depois, Grohe defendeu sem dar rebote um cabeceio de Alisson após levantamento de Robinho. Aos 42min, o Cruzeiro teria uma ótima oportunidade com uma falta da entrada da área. Thiago Neves mandou no canto direito e viu Grohe espalmar, mantendo o placar zerado na etapa inicial.
- Hudson marca, e Cruzeiro leva aos pênaltis
A história do jogo mudaria drasticamente aos 7min, quando Thiago Neves cobrou escanteio na área, e Hudson subiu com liberdade para cabecear firme para o fundo da rede.
O gol empolgou os donos da casa, que foram para cima e quase viraram com Raniel, que concluiu por cima do alvo aos 17min, após levantamento de Thiago Neves.
Aos 31min, Arrascaeta cruzou na área, e a defesa adversária cortou para escanteio antes de Thiago Neves completar para o fundo do alvo.
Os mandantes até mostraram maior ímpeto até o fim do duelo, mas não tiveram muitas ocasiões claras para alcançar o segundo gol, que lhes daria a classificação.
O Grêmio, por sua vez, também pouco fez. Assim, a definição do finalista ficou para as penalidades.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO (3) 1 X 0 (2) GRÊMIO
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gols: Hudson, aos 7 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Pênaltis:
Converteram para o Cruzeiro: Sóbis, Raniel e Thiago Neves
Converteram para o Grêmio: Fernandinho e Arthur
Cartões: Diogo Barbosa, Thiago Neves, Hudson (Cruzeiro); Bruno Cortez, Lucas Barrios, Edilson (Grêmio)
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Rafael Sóbis), Robinho, Thiago Neves; Alisson (Arrascaeta) e Elber (Raniel). Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan (Bruno Rodrigo), Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Portaluppi
Cruzeiro vence nos pênaltis, desbanca campeão Grêmio e decide Copa do Brasil com o Flamengo
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.