Piscina artificial de Kelly Slater receberá evento-teste com surfistas de elite

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Kelly Slater sediará torneio de surfe em sua piscina de ondas artificiais
Kelly Slater sediará torneio de surfe em sua piscina de ondas artificiais Divulgação/ KSWAVECO

A Kelly Slater Wave Company, piscina de ondas artificiais do surfista, será colocada à prova pela primeira vez em um evento oficial, organizado em parceira com a WSL (World Surf League). 

A disputa acontecerá logo após a oitava das 11 etapas do Circuito Mundial, que acontecerá em Trestles, na Califórnia. Surfistas do mais alto escalão participarão do torneio, entre os dias 17 e 19 de setembro, aproveitando a logística de que já estarão no estado onde é localizada a piscina.

Dentre os atletas confirmados estão o brasileiro Filipe Toledo, além de Matt Wilkinson, Jordy Smith, Stephanie Gilmore, Mick Fanning e Julian Wilson. O evento-teste terá três dias de janela e a entidade máxima do esporte avaliará a possibilidade de receber etapas em uma piscina de ondas no futuro.

Além disso, a disputa, que acontece no rancho em Lemoore, cidade que Slater escolheu para construir o projeto, também servirá como modelo para as futuras sedes olímpicas que não tenham praia, ou onde a prática do surfe não seja favorável, conforme a natureza e as condições locais.

Confira um vídeo da onda construída pelo surfista que já foi 11 vezes campeão do mundo:


Prestes a entrar na reta final, o Mundial tem como próxima parada a etapa de Trestles, nos Estados Unidos, marcada para acontecer entre os dias 6 e 17 de setembro. Jordy Smith, que assumiu recentemente a liderança do ranking mundial, com 37.850 pontos, defende o título do torneio.

Comentários

Piscina artificial de Kelly Slater receberá evento-teste com surfistas de elite

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.