David Luiz não vê problema em atuar de volante no Chelsea: 'Amo jogar, não importa a posição'

ESPN.com.br

David Luiz atuou como primeiro volante no Chelsea
David Luiz atuou como primeiro volante no Chelsea Reprodução ESPN

O zagueiro David Luiz participou dos dois gols na vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o Tottenham, fora de casa, no último domingo (20/08). A principal novidade é que ele atuou como primeiro volante, posição que o técnico Antonio Conte o colocou para coibir a criatividade da equipe adversária.

“Eu amo jogar futebol, não importa a posição. Desta vez, joguei à frente da zaga justamente para cobrir o espaço de jogadores fantásticos como Eriksen e Dele Alli. Eles sempre jogam muito bem entre as linhas, então eu estava tentando fechar essa lacuna e não deixar espaço para criar. Tentei fazer o meu melhor e foi bom porque ganhamos no final”, afirmou o jogador.


O brasileiro explicou que a equipe soube chegar à vitória justamente por entender a maneira como o adversário atuava. 

“Foi um jogo inteligente. Você precisa entender quando joga contra uma equipe muito boa, às vezes você pode manter mais bola, mas às vezes você precisa tentar surpreendê-las no contra-ataque com um toque. Acho que fizemos o melhor de forma inteligente”.

O técnico Antonio Conte ficou satisfeito com a postura de David ao final do jogo.

Veja os melhores momentos da vitória do Chelsea sobre o Tottenham pela Premier League!

"Eu acho que David jogou muito bem, foi uma performance incrível. Jogou com grande espírito e personalidade. Eu acho que ele era um verdadeiro ponto de referência para os outros jogadores”, disse o treinador.

O Chelsea volta a campo no domingo (27/08), em Stamford Brigde, diante do Everton.

Comentários

David Luiz não vê problema em atuar de volante no Chelsea: 'Amo jogar, não importa a posição'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.