Palmeiras decepciona, cai para a Chapecoense e completa terceiro jogo sem vencer

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória da Chapecoense sobre o Palmeiras por 2 a 0!


O Palmeiras não consegue empolgar o seu torcedor no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em mais uma atuação decepcionante, o time do técnico Cuca não conseguiu se impor jogando no Allianz Parque e perdeu para a Chapecoense pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

O Palmeiras não conseguiu vencer nas últimas três rodadas da competição, já que vinha de derrota para o Atlético-PR e empate diante do Vasco. Mesmo assim, a equipe alviverde permanece na quarta posição na tabela, com 33 pontos.


Já a Chapecoense, que também não tinha triunfado nas últimas três rodadas do campeonato, sobe para 25 pontos, empurrando o São Paulo, com 23, novamente para a zona de rebaixamento. O time catarinense ainda possui um jogo a menos na tabela.

O primeiro gol da partida deste domingo aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Reinaldo cobrou falta na área, Fabrício Bruno se aproveitou de falha da marcação rival, apareceu na segunda trave e finalizou para o fundo da rede. Já no fim do duelo, aos 48 minutos, Túlio de Melo balançou a rede e fechou a contagem. Wellington Paulista tocou na área, e Túlio de Melo apareceu sozinho, chutando na saída do goleiro Fernando Prass.

O Palmeiras, que estreou o seu novo uniforme neste domingo, tentou impor uma pressão na segunda etapa, mas, desorganizado, não foi eficaz. No fim, a Chapecoense foi mortal.

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Palmeiras encara o ameaçado rival São Paulo, no Allianz Parque. Já a Chapecoense tem pela frente o líder Corinthians na quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá.

O jogo

O Palmeiras foi superior nos minutos iniciais e teve a primeira chance da partida. Willian recebeu de Roger Guedes diante do goleiro Jandrei, mas não conseguiu dominar. Com dificuldades para penetrar na defesa catarinense, apesar das presenças de Moisés e Guerra, Edu Dracena bateu de longe para defesa do arqueiro rival.

Sem se expor, a Chapecoense arriscou em chutes de fora da área desferidos por Luiz Antônio e Penilla, sem grande risco para Fernando Prass. Em uma situação de perigo, Michel Bastos levantou na área, Jandrei não achou nada e Deyverson cabeceou para dentro na segunda trave, mas ninguém conseguiu completar.

No momento em que era superior, o Palmeiras acabou vazado em jogada de bola parada. Aos 38 minutos, Reinaldo cobrou falta pela esquerda para a área. Fabrício Bruno apareceu do lado oposto e bateu cruzado para superar Fernando Prass. Ainda no primeiro tempo, Cuca mandou os reservas para o aquecimento.

Com o time vaiado já na saída para o intervalo, Cuca voltou para o segundo tempo com Tchê Tchê no lugar de Thiago Santos e Keno na vaga de Roger Guedes. Logo no começo da etapa complementar, Willian desceu pela direita e cruzou. Após falha de Apodi, a bola sobrou lima para Keno, mas ele bateu para fora.

Alguns palmeirenses, com grande dose de otimismo, chegaram a demonstrar animação no momento em que Borja foi até a beirada do gramado para substituir Willian. Com Guerra aberto pela direita e Keno pela esquerda, o Palmeiras aumentou seu volume de jogo e quase empatou em cabeçada de Deyverson, defendida por Jandrei.

A Chapecoense, satisfeita com a vitória pelo placar mínimo, procurou jogar sem se expor e valorizou cada bola parada durante o segundo tempo.

O time catarinense ainda encontrou tempo para marcar o segundo nos acréscimos, quando Túlio de Melo recebeu livre e fuzilou o goleiro Fernando Prass.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 x 2 CHAPECOENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20 de agosto de 2017, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público: 21.261 pagantes
Renda: R$ 1.071.429,69
Cartões amarelos: Moisés (PAL); Reinaldo, Moisés Ribeiro, Douglas Grolli, Roberto (CHA)
Gols: CHAPECOENSE: Fabrício Bruno, aos 38 minutos do 1º Tempo, e Túlio de Mello, aos 49 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos (Tchê Tchê) e Moisés; Roger Guedes (Keno), Guerra e Willian (Borja); Deyverson. Técnico: Cuca

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo (Roberto); Moisés, Lucas Mineiro, Luiz Antônio e Penilla (Júlio César); Túlio de Mello e Arthur (Wellington Paulista). Técnico: Vinicius Eutrópio

Comentários

Palmeiras decepciona, cai para a Chapecoense e completa terceiro jogo sem vencer

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.